segunda-feira, 21 de julho de 2014

2014 para esquecer...

Imperatriz - O ano de 2014 parece ser um daqueles para  o torcedor brasileiro esquecer em termo de esporte.
Brasil é eliminado pela Alemanha.

Copa 2014
A começar pela Copa do Mundo, realizada no Brasil após 64 anos, onde o torcedor brasileiro sonhava com a conquista do título, o nosso futebol passou a maior vergonha, ao ser eliminado, nas semifinais, pela Alemanha, amargando uma goleada histórica de 7 x 1. Para piorar, na disputa do 3º lugar, outra derrota, desta feita de 3 x 0, para a Holanda.
Brasil perde na final para o EUA por 3 x 1.

Volley
Nos outros esportes, também, não andamos muito bem. No volley, por exemplo, onde dominamos por vários anos, perdemos a final do mundial para o EUA, por 3 sets a 1, jogando fora o sonho da conquista do decacampeonato.

F-1
E na Fórmula 1? Depois que o tricampeão, Ayrton Senna, se foi, nunca mais às manhãs dos domingos foram as mesmas. Este ano está pior, ainda. O piloto brasileiro, Felipe Massa, que viu sua equipe Williams, melhorar significativa do ano passado para este, não vem tendo sorte nas largadas (ou será incompetência?).

Já são dois GPS seguidos que o brasileiro se envolve em acidentes na primeira volta e fica fora da prova. A sorte, definitivamente, não tem sido amiga do brasileiro em 2014. São quatro acidentes com abandonos em dez etapas disputadas – em nenhum deles, foi considerado culpado pela direção de prova. Além disso, ainda acumula uma batida com Marcus Ericsson da Caterham, durante o treino classificatório em Mônaco. 

Relembre alguns dos acidentes de Massa
Felipe capota a Williams na primeira curva.


Capotagem 
Logo na largada do GP da Alemanha, domingo passado, aconteceu a impressionante capotagem de Felipe Massa. O brasileiro evitou dividir a primeira curva com o companheiro Valtteri Bottas e, ao voltar para o traçado, se chocou com a McLaren de Kevin Magnussen, virando de cabeça para baixo. Foi a segunda corrida seguida que Massa abandonou na primeira volta, mais um capítulo de uma temporada recheada de acidentes.
Pneu furado após batida com Kimi  Raikkonen.

Tirado por Kimi 
Após conseguir uma surpreendente pole position na Áustria e chegar em quarto, Massa viu a maré de azar voltar novamente na Inglaterra. No chuvoso treino, Williams e Ferrari vacilaram na previsão do tempo e seus pilotos acabaram eliminados no Q1. Largando em 15º, o brasileiro teve um problema na embreagem na largada, ficou parado e saiu depois de todos os demais pilotos. Enquanto isso, ainda na primeira volta, Raikkonen saiu da pista e, ao tentar voltar com velocidade, pegou um desnível da grama para a pista e perdeu o controle de sua Ferrari. O finlandês atingiu o guard rail e cruzou a pista sem rumo. Massa, que vinha atrás, tentou desviar, mas acabou sendo coletado pelo finlandês.
Massa e Perez batem na última volta.


Batida com Pérez 
No Canadá, Massa fazia uma bela corrida e, nas voltas finais, estava em quinto, brigando por um lugar no pódio com Sergio Pérez e Sebastian Vettel. Na abertura da última volta, o brasileiro tentou passar o mexicano, mas os dois se tocaram e bateram forte. A direção de prova considerou Pérez culpado. Os dois trocaram acusações depois da corrida. 

Batida no treino
Na Espanha, Massa teve desempenho discreto e terminou em 13º. Na etapa seguinte, em Mônaco, a falta de sorte veio logo no treino classificatório. Com um tempo que lhe garantia uma vaga no Q2, o brasileiro vinha em uma volta de desaceleração quando viu a aproximação de Marcus Ericsson, da Caterham. Massa deixou o caminho aberto, mas sueco se precipitou, errou a freada e atingiu a Williams. Sem poder continuar no treino, Felipe largou em 16º, fez uma boa corrida de recuperação e chegou em sétimo.
Felipe e atropelado por Kobayashi.


Kobayashi "kamikaze"
Após ser o único piloto a não ter problemas no carro durante a pré-temporada, Massa viu a maré virar logo na primeira curva da primeira corrida, na Austrália. Depois de ver a Williams não render bem por causa da chuva no treino, teve que se contentar com o nono lugar no grid. Na largada, ele foi o único acertado em cheio por Kamui Kobayashi, que vinha desgovernado por causa de uma falha no freio em sua Caterham.

Próxima GP 
A Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana com o GP da Hungria, válido pela 11ª etapa da temporada de 2014. A corrida serpa realizada no circuito de Hungaroring com a largada às 9 horas da manhã. O treino de definição do grid será no sábado, no mesmo horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário