domingo, 29 de junho de 2014

Foi no sufoco!

David Luiz e Júlio César, decisivos na classificação.
Imperatriz - Felipão já tinha avisado há 6 meses atrás. Quando perguntado que seleção ele preferia pegar nas oitavas, entre Espanha e Holanda, o técnico brasileiro respondeu que não queria pegar era o Chile. Tinha razão.

Brasil e Chile acabaram se cruzando nas oitavas de final e, até o mais otimista torcedor brasileiro, ontem, ficou em dúvida se o escrete canarinho se classificaria para as quartas de final.

O jogo
O Brasil até começou bem e saiu na frente, quando Neymar, aos 18 minutos do 1º tempo, cobrou escanteio, Thiago Silva desviou no primeiro pau e, David Luiz, disputou com o zagueiro, Jara, no segundo pau e fez o primeiro gol brasileiro. O Brasil chegou a reclamar um pênalti em Hulk, não marcado pelo árbitro inglês.

No 2º tempo o Chile voltou melhor e passou a ter mais posse de bola. O Brasil, sem criatividade no meio campo, passou a fazer ligação direta e teve um gol anulado, anotado por Hulk. Aos 32 minutos veio o castigo. Em cobrança de lateral, Hulk errou o passe, o chileno cruzou e o atacante, Alexis Sanchéz, aproveitou a bobeira da zaga brasileira para chutar rasteiro, sem chances para o goleiro, Júlio César. Começava o desespero dos brasileiros.

Prorrogação
Com o empate, em 1 x 1, nos 90 minutos, a partida foi para a prorrogação. O Brasil melhorou, mas quem quase marcou foi o Chile, quando, no último minuto da prorrogação, o atacante, Pirillo, acertou a trave de Júlio César.
Após fiasco em 2010, Júlio César torna-se herói na classificação brasileira.
Pênaltis
Como ninguém fez gol, a decisão foi para as penalidades máximas. O goleiro, Júlio César, considerado vilão na Copa de 2010, quando falhou, juntamente com o volante, Felipe Melo, em um dos gols da Holanda, que eliminou o Brasil, dessa vez, brilhou. O goleiro brasileiro defendeu os dois primeiros pênaltis chilenos. O Brasil, por sua vez, marcou com David Luiz e Marcelo, mas desperdiçou com Willian e Hulk. Quando Neymar recolou o Brasil em vantagem, mais uma vez, a estrela de Júlio César voltou a brilhar. No último pênalti dos chilenos, Jara, o mesmo que disputou a bola com David Luiz, no gol brasileiro, chutou na trave e o Brasil se classificou.
Jogadores comemoram com Júlio César a classificação para as quartas de final.
Quartas de final
Com a vitória da Colômbia, por 2 x 0, sobre o Uruguai, já está definida o primeiro jogo das quartas de final. Brasil x Colômbia se enfrentam dia 4 de julho, sexta-feira, em Fortaleza, na Arena Castelão, às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário