segunda-feira, 23 de junho de 2014

Corpus Christi reúne mais de 18 mil pessoas....

Estádio Frei Epifânio recebe fiéis para Corpus Christi.
Imperatriz - Já tradicional na cidade, a celebração de Corpus Christi reúne fiéis das paróquias locais e, também, das outras cidades pertencentes à Diocese de Imperatriz. Em sua 5ª edição, que contou, aproximadamente, com 18 mil pessoas, a celebração deste ano teve como tema "Jesus, Palavra de Deus" e, mais uma vez, foi realizado no estádio municipal Frei Epifânio, onde os portões foram abertos às 15 horas para facilitar o acesso dos fiéis. A espera para o início da cerimônia foi animada por apresentações artísticas e musicais. 

Neste ano aconteceu, também, um sobrevoo de parapente, uma espécie de paraquedas com um motor para impulsão, e mais um derramamento de pétalas de rosas realizadas por um helicóptero. Outra novidade desta edição foi a criação de uma flash mob, que foi apresentado logo antes da Santa Missa, com composição e coreografia criados, exclusivamente, para o evento.

Presidida por Dom Gilberto Pastana, a solenidade foi iniciada com a realização da Santa Missa, onde a Bíblia Sagrada teve destaque por conta do tema deste ano. Para tanto, ele ressaltou que é necessário vivenciar, celebrar e testemunhar a Palavra de Deus em sua comunidade. Seguiu-se um dos momentos mais bonitos da celebração quando as luzes do estádio foram apagadas e velas foram acesas, utilizando a luz do Círio Pascal, que representa a luz de Cristo. Aos poucos, milhares de velas foram acesas e o que era escuridão se tornou luz, para logo após, acontecer a consagração do pão e o vinho em “Corpo e Sangue de Cristo”, uma das ocasiões mais aguardadas pelos católicos e que durante a celebração de Corpus Christi ganha mais significado.

O feriado de Corpus Christi é o único dia do ano em que o Corpo de Cristo, após a celebração, é levado pelos fiéis, percorrendo algumas ruas da parte mais antiga da cidade. Durante o percurso era possível ver a decoração feita pelos próprios moradores com tapetes com imagens sacras, ornamentos nas casas com flores e imagens cristãs. Em frente à igreja Matriz de Santa Teresa D'Ávila, houve uma parada para a bênção do Santíssimo Sacramento e fogos de artifícios. A procissão seguiu até a Praça de Fátima, no centro, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, onde foi encerrada a solenidade com a Bênção do Santíssimo, por volta das 22h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário