quinta-feira, 26 de junho de 2014

Bastidores da política desta quinta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira, 26 de junho.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
26 de Junho de 2014    

Finalmente
Está marcada para amanhã a arrancada para a construção do tão sonhado Mercado do Peixe de Imperatriz. Com a licitação feita há mais de dois meses, a prefeitura não poderia começar as obras por causa de quatro peixeiros que ocupavam parte do local. Somente no início desta semana é que o problema foi resolvido, sendo disponibilizado um espaço para eles trabalharem. Amanhã haverá a assinatura da ordem de serviço e o imediato início das obras. Ontem o presidente da Colônia Z-29, Salomão Santana, reafirmou que acompanhará de perto os serviços. Não permitirá que haja paralisações e exigirá qualidade. O mercado foi derrubado na administração Jomar Fernandes (PT) e não houve empenho para que fosse construído novo prédio. Os recursos são federais. Salomão faz questão de destacar a luta do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB) junto ao Ministério da Pesca para que esse sonho se tornasse realidade.

Prestando constas
Ontem houve audiência pública na Câmara Municipal com o controlador-geral do Município, Cândido Madeira, para apresentação dos relatórios do 1º quadrimestre de 2014. Cândido fez uma explanação detalhada e destacou que o quadro de funcionários aumentou em cerca de 50% em função de contratações de concursados.

“Fantasma”
Durante a audiência, o vereador Esmerahdson de Pinho (PSDB) indagou sobre a suposta existência de funcionários “fantasmas”. O secretário disse não ter conhecimento, observando que a folha de pagamento é controlada pela Secretaria de Administração. Mas não acredita que haja irregularidade. O vereador solicitou que seja entregue à Câmara a folha de pagamento da Secretaria de Saúde para apurar se há servidores recebendo sem cumprir horário de trabalho.

Presentes
Depois da sessão de hoje, a maioria dos vereadores que apoiam o pré-candidato a governador Lobão Filho viaja para São Luís com a finalidade de participar da convenção do PMDB, que acontece amanhã. Dos 17 vereadores da bancada situacionista, pelo menos 14 apoiam Lobão Filho. Dez devem viajar. Outras lideranças de Imperatriz também seguirão para a capital.

E...
O Partido Social Democrático (PSD) confirmou em convenção o apoio às pré-candidaturas de Edison Lobão Filho e Gastão Vieira, ao Governo do Estado e ao Senado. Será que o vereador-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Hamilton Miranda, vai acompanhar seu partido? Hamilton comanda o PSD no município. O presidente estadual é Cláudio Trinchão, ex-secretário da Fazenda e pré-candidato a deputado federal.

Olha aí!
Tem-se ouvido queixas de aliados de Lobão Filho relacionadas à falta de contato da assessoria do pré-candidato com as lideranças de Imperatriz e região. Não estariam sendo comunicados quando o pré-candidato vem à região e sobre outras coisas. Uma liderança de Senador La Rocque observa que vereadores e outras lideranças daquele município ainda estavam esperando um convite para irem à convenção de amanhã. É preciso que haja uma maior aproximação entre assessoria/candidato e as lideranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário