sábado, 31 de maio de 2014

Etapa Regional do JEMs tem cronograma definido..

São Luís - A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) definiu o cronograma de disputas da Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), maior competição estudantil do Maranhão. A Etapa Regional corresponde à segunda fase classificatória dos jogos escolares e terá início na próxima terça-feira, dia 3, com disputas nas cidades de Buriticupu e Codó.

Nesta edição dos JEMs, a Etapa Regional foi dividida em seis regiões, cada uma sendo disputada em uma determinada cidade-sede. Além das regionais de Buriticupu e Codó, que começam na semana que vem, as cidades de Pastos Bons, Presidente Dutra, Barreirinhas e Pinheiro também serão sedes desta fase dos JEMs.

Ao todo, a Etapa Regional dos JEMs contará com a participação de setenta e uma cidades de todo o estado. As instituições de ensino destes municípios estarão na disputa por vagas na Etapa Estadual dos JEMs nas seguintes modalidades: basquete, beach soccer, futebol, futsal, handebol e vôlei. Os campeões desta fase se classificam para a fase final dos JEMs, que ocorrerá no segundo semestre, em São Luís.

Para estas duas primeiras sedes da Etapa Regional, equipes de dezessete cidades irão competir do dia 3 ao dia 10. Buriticupu receberá escolas e alunos/atletas de outros seis municípios: Imperatriz, João Lisboa, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Porto Franco e Açailândia.

No mesmo período em que ocorrem as disputas em Buriticupu, serão realizadas também as de Codó. Além das escolas da cidade-sede, também estarão nessa regional as escolas de Timon, Coelho Neto, Caxias, Afonso Cunha, Cantanhede, São Mateus, Aldeias Altas, Peritoró, Matões do Norte, São João do Sóter e Bacabal.

Após a realização das regionais de Buriticupu e de Codó, a Sedel começa a preparar as disputas das próximas duas regionais, que serão realizadas nas cidades de Barreirinhas e Pinheiro Dutra entre os dias 14 e 20 de junho. Por fim, de 23 a 29 de junho, os jogos escolares chegam às cidades de Pastos Bons e Presidente Dutra.  

A programação completa dos JEMs está disponível no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário