terça-feira, 15 de abril de 2014

Mais um....

Rio de Janeiro - Após a Portuguesa tentar, na justiça, retornar para a Série A do Brasileiro, agora foi a vez de mais uma equipe, desta feita do interior do Ceará. conseguir liminar para participar da 1ª divisão do Brasileiro. 

O Icasa de Juazeiro do Norte conseguiu liminar na Quarta Vara Cívil do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (15), para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo advogado do Verdão do Cariri, George Ferrucio, nesta tarde. O prazo para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatar a decisão é de 24 horas. 

O advogado do Verdão do Cariri garante que o clube tem provas concretas para disputar a Primeira Divisão do Brasileiro, que começa no próximo fim de semana.

A imprensa publicou em 7 de fevereiro que o Icasa entraria com ação contra o Figueirense no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) alegando que o time catarinense escalou o volante Luan teria atuado de maneira irregular na partida com o América-MG, dia 28 de maio, pela 2ª rodada da Segundona.

Segundo o clube cearense, Luan foi emprestado ao Metropolitano-SC, mas foi devolvido antes do término do contrato de empréstimo. Contra o América, ele teria entrado em campo com o vínculo de sua equipe anterior ainda em vigência, ou seja, teria atuado com dois contratos simultâneos.

O que poderia complicar as esperanças do Icasa é que, segundo o artigo 165 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), a equipe de Juazeiro do Norte teria 60 dias para fazer a denúncia a partir da data da irregularidade. Como não o fez, o caso já teria prescrevido.

O time alviverde alega, contudo, que a denúncia é válida pela Procuradoria não ter oferecido denúncia, conforme o ítem D do inciso 6º no artigo 165.

Saiba mais: http://espn.uol.com.br/noticia/403821_icasa-consegue-liminar-para-jogar-serie-a-do-brasileiro-e-complica-eleicao-da-cbf

Nenhum comentário:

Postar um comentário