terça-feira, 29 de abril de 2014

Deputado quer programa "Viva Internet" para Imperatriz..

Deputado estadual, Léo Cunha.
Imperatriz - Um projeto de autoria do deputado estadual, Léo Cunha (PSC), foi indicado ao governo do Estado, para que inclua Imperatriz no "Programa Viva Internet", garantindo o acesso gratuito à rede via WiFi. O parlamentar defende que a cidade, que é a segunda maior do Maranhão, necessita de investimentos púbicos que visem à inclusão digital da população. 

“Queremos que esse programa seja implantado em nossa cidade, em primeiro lugar porque sabemos que muita gente não tem condições de pagar para ter acesso à internet, e entendemos que a inclusão digital traz vários benefícios, como por exemplo, a rapidez no acesso as informações e com isso a aquisição de novos conhecimentos e a ampliação das redes de relações, promovendo uma maior sociabilidade às pessoas,” explicou o deputado.

Em São Luís, o lançamento do programa ocorreu no último dia 11, e já está funcionando em pontos estratégicos como a Avenida Litorânea e em alguns bairros da periferia. O objetivo do governo é disponibilizar um total de 40 pontos de conexão dentro da capital.

Pelo projeto elaborado por Léo Cunha, o sistema deverá oferecer em Imperatriz, o acesso à rede nos locais de maior circulação de pessoas, como: nas principais praças, áreas comerciais do centro e também nos bairros residenciais. O parlamentar também ressalta que a classe estudantil será a principal beneficiada, sendo estimulada para o desenvolvimento de pesquisas, somando esses conhecimentos aos que são aprendidos dentro de sala de aula.

Em diversas outros estados do Brasil, o acesso publico gratuito à internet já é oferecido, como por exemplo: São Paulo, que possui o serviço em pelo menos 143 municípios; Minas Gerais, onde 77 cidades estão conectadas e Rio Grande do Sul, com 69, segundo dados divulgados pelo IBGE. 

Para o deputado Léo Cunha, a iniciativa da governadora Roseana Sarney é muito importante e por isso não pode ficar restrita á capital, devendo ser levada a outros municípios. 


Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário