quinta-feira, 3 de abril de 2014

Bastidores da política desta quinta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Abril 3, 2014

Olha aí!
O chefe da Casa Civil do governo do Estado, João Guilherme Abreu (PMDB), deixará o cargo para disputar as eleições. Seria candidato a suplente de senador. Se deixa o cargo certo de que tem vaga garantida na suplência, leva a crer que Roseana deverá mesmo ser candidata ao Senado. Ou outro nome já foi escolhido e já acertou com João Abreu. É aguardar.

Substituto
Especula-se que o substituto do secretário de Segurança, Aluísio Mendes, será o adjunto Laércio Costa.

Rompimento
O vice-prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira, dá demonstração de que azedou de vez o seu relacionamento com a prefeita Gleide Santos. Veja o que ele escreveu nas redes sociais: “Caos na saúde pública de Açailândia. Não é só na sede do município o desmando na saúde. No interior o estado está mais caótico. No assentamento Macaúba é um caso de polícia por tamanha irresponsabilidade e abandono. Foi o que constatamos em mais uma de nossas visitas”.

Patrocínio
Ontem à tarde o deputado federal Francisco Escórcio esteve reunido com a diretoria da Vale na tentativa de garantir patrocínio para o time do Imperatriz. “A conversa foi boa”, afirmou o deputado. Ele mostrou a situação em que se encontra o clube. Foi solicitada a apresentação de um projeto.

Emenda
Na sessão de ontem, o presidente da Câmara, Hamilton Miranda (PSD), criticou o deputado federal Simplício Araújo (SDD-MA), que destinou emenda para a aquisição e instalação de equipamentos para o fomento da pesquisa em urologia geriátrica na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). “Será que a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) não merece esse recurso de R$ 250 mil? Se ele não quisesse colocar esse recurso para a UFMA, deveria destiná-lo para segurança pública”, afirmou Hamilton Miranda.

Repúdio
O vereador Enoc Serafim (PDT) também criticou o deputado Simplício Araújo e sugeriu à Mesa Diretora uma Moção de Repúdio. O vereador Rildo Amaral (SDD) defendeu o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário