quarta-feira, 30 de abril de 2014

Bastidores da política desta quarta..

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Abril 30, 2014

Ainda não
O prefeito Sebastião Madeira (PSDB) esteve conversando com a governadora Roseana Sarney e o pré-candidato a governador Lobão Filho (PMDB). Mas tudo continua do mesmo jeito de quando Madeira viajou para o encontro. O prefeito não disse “sim” nem “não”, preferindo deixar para depois a sua decisão em torno da sucessão estadual, se apoia Lobão ou Flávio Dino. E nem há data para anunciar o rumo que tomará. Madeira costumava dizer que jamais apoiaria Flávio Dino. Mesmo Luís Fernando não sendo candidato. Só que ele não esperava por essa reviravolta, com o pré-candidato terminando sendo o senador Lobão Filho. Madeira ficou entre a cruz e a espada. Decisão difícil de ser tomada. Mas como bom tucano, quem sabe um muro...

Na área
Está prevista para hoje a chegada a Imperatriz do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo, acompanhado do ex-prefeito de Brejão e pré-candidato a deputado estadual pelo PMN, Alex Santos. Pretenso candidato a senador, o deputado será recepcionado no Aeroporto Renato Moreira pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Esmerahdson de Pinho. Haverá uma reunião às 17h no Hotel Posseidon. Antes, Arnaldo Melo vai a Açailândia.

Reparo
O ex-vereador Nival Coelho disse que deturparam as suas declarações, segundo as quais “todos são farinha da mesma mandioca”. Embora não tenha sido dito a quem ele se referia, Nival faz questão de esclarecer que não se referiu ao pré-candidato a governador Flávio Dino, o qual ele apoia. Nival é filiado ao PDT e pré-candidato a deputado federal.

Recuando
Já é dada como certa a desistência da pré-candidata Eliziane Gama (PPS) para apoiar Flávio Dino. Na companhia do ex-presidente do PPS, Paulo Matos, ela se reuniu com o presidente do PCdoB, jornalista Márcio Jerry, para discutir a adesão. Eliziane deve ser candidata a deputada federal e Matos suplente de senador de Roberto Rocha. Ela dizia que era irreversível a sua pré-candidatura ao governo.

E...
Ontem à tarde, perguntada se vai mesmo seguir Eliziane, apoiando Flávio Dino, a pré-candidata a deputada estadual Mara La Rocque (PPS) afirmou: “Vou seguir com a minha candidatura. Devo fazer uma dobradinha com a Eliziane, Igor e Pastor Porto. Vou fazer minha campanha como Igor: no chão, sem falar nem bem, nem mal de candidato a governador”.

Palestra
Em função do Dia do Trabalho (1º de maio), a Federação dos Trabalhadores no Ensino e no Serviço Público do Maranhão (Fetespusulma) e sindicatos de Imperatriz e região realizam um evento hoje, 30, a partir das 8h. Haverá palestra sobre Direitos da Educação, Direitos Trabalhistas e Direitos Previdenciários. O local é Dany Eventos, na rua Luís Domingues, 930 - Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário