quarta-feira, 2 de abril de 2014

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Abril 2, 2014

Terrorismo
A cidade entrou em pânico na noite de segunda-feira. Depois do duplo homicídio nas proximidades de uma faculdade, os boatos começaram a se espalhar pelas redes sociais sobre uma onda de assaltos e outros assassinatos, deixando a população em desespero. Estudantes deixaram as escolas antes do fim da aula; pessoas que estavam em bares e lanchonetes procuraram o rumo de casa mais cedo. E os boatos “truando” no WhatsApp e Facebook. A situação realmente está séria, mas muitas pessoas estão ajudando a aumentar o clima de medo que Imperatriz está vivendo no momento, usando as redes para dar notícias falsas.

E...
Ontem, por conta do dia 1º de abril, aconteceram mentiras de tudo quanto foi jeito. Teve quem exagerou ao “matar” um governador. De tantas mentiras, quando se dava uma notícia verdadeira, ninguém queria acreditar. Mas primeiro de abril não tem jeito. É assim mesmo...

Na disputa
Para aqueles que ainda duvidam, o ex-prefeito Ildon Marques está se movimentando visando as eleições de 5 de outubro. Pré-candidato a deputado federal, no último domingo Ildon teria promovido um encontro em sua residência com cerca de 400 pessoas. Ildon teve a sua candidatura a prefeito rifada pelo PMDB e por isso deixou o partido, filiando-se ao PMN.

Olhaí!
É difícil de acreditar, mas estão “matando a cobra e mostrando o pau”. Consta que o deputado federal maranhense Simplício Araújo (SDD) destinou no final do ano passado uma emenda de R$ 250 mil para o estado de São Paulo. Os recursos são para a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), direcionados para a aquisição e instalação de equipamentos no Centro de Pesquisa em Urologia da Escola Paulista de Medicina – UNIFESP. O Maranhão precisando tanto...

Vem aí
Ontem o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (STEEI) anunciou que haverá uma paralisação de advertência na educação municipal na segunda e terça-feira (7 e 8). Os professores estão em campanha salarial, já tendo enviado proposta à Prefeitura. Até agora não obtiveram resposta e estão caminhando para a greve.

Parado
Uma representante do Conselho Tutelar usou a tribuna na sessão de ontem da Câmara Municipal de Imperatriz. Ela fez um relato da situação em que se encontra o CT, pedindo apoio dos vereadores para que cobrem soluções à prefeitura. Além de problemas estruturais, os membros do Conselho reivindicam reajuste salarial.

Presença
O ex-vice-governador do Maranhão e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Washington Oliveira, proferiu palestra na noite de anteontem, 31, no evento “50 Anos do Golpe Militar: uma análise histórica”, promovido pela Unisulma em Imperatriz. Outro palestrante foi o juiz da 2ª Vara da Comarca de João Lisboa e coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Márlon Jacinto Reis.

Museu
Amanhã a Câmara Municipal de Imperatriz realizará, a partir das 9h, uma audiência pública para discutir proposta de criação de Museu Municipal. A sessão será dirigida pela vereadora Edneusa Caetana Frazão (PSDB), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Lazer e Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário