sábado, 1 de fevereiro de 2014

Bastidores da política deste sábado...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste sábado.
Jornalista, Coló Filho de O Progresso.

Bastidores
Fevereiro 1, 2014

Difícil
Pelo que se ouve e lê, a situação administrativa de Governador Edison Lobão ainda é delicada, apesar dos esforços demonstrados pelo prefeito Evando Viana, que vem buscando os meios para resolver os inúmeros problemas que o município enfrenta. Há informações de que o problema na área de saúde se agrava com o atraso no pagamento de médicos e odontólogos. Seriam quatro meses de atraso. Com isso, os profissionais estariam deixando de trabalhar, arrancando reclamações dos moradores contra a administração municipal. Evando Viana está há um ano no comando da prefeitura. Pode até deslanchar, mas a situação mostra que é preciso “milagre” para mudar. Ainda há tempo.

Encontro
A pré-candidata a governadora pelo PPS, deputada estadual Eliziane Gama, está novamente na cidade. Ontem à tarde ela foi à residência do ex-deputado federal Onofre Correa, atualmente afastado da militância política-partidária. Os dois trocaram ideias sobre o processo eleitoral de 2014 e possivelmente Onofre e o filho Simon se engajarão na campanha de Eliziane. Onofre acredita que ela tem condições de disputar a eleição com chances de vencer.

E...
Onofre Correa seria, sem dúvida, um grande reforço para a campanha de Eliziane Gama. Ele é considerado um grande articulador político. Inclusive, foi um dos responsáveis pelas articulações que resultaram na vitória de Jomar Fernandes (PT) nas eleições municipais de 2000, quando eram apontados favoritos o então prefeito Ildon Marques de Souza e Sebastião Torres Madeira, que era deputado federal.

Visita
Além do ex-deputado Onofre Correa, a deputada Eliziane Gama visitou o bispo Dom Gilberto Pastana, a Casa da Criança e O PROGRESSO. Estava acompanhada do vice-prefeito Pastor Luiz Carlos Porto, pré-candidato a deputado federal, e da pré-candidata a deputada estadual Mara La Rocque.

Saindo
Recentemente, a coluna brincou dizendo que daria um pão massa fina e um k-suco de groselha para quem acertasse qual sairia primeiro, se a hidrelétrica de Serra Quebrada, o dinheiro dos garimpeiros, o Mercado do Peixe, o asfaltamento da Estrada do Arroz ou o Estado do Maranhão do Sul. Um membro do secretariado do prefeito Sebastião Madeira se prontificou a revelar qual vai sair primeiro. A parte burocrática já estaria sendo finalizada. Promessa é dívida. A coluna aguarda.

Cuidado
Tem gente na cidade caindo no golpe aplicado através de telefone. Ontem, um jornalista recebeu uma ligação de um malandro se dizendo seu primo. Como sentiu que era golpe, disse que iria passar o telefone para um delegado que estava ao seu lado. Imediatamente o malandro desligou.

Também
Há cerca de dois anos os artistas de Imperatriz tentam junto ao Governo do Estado a cessão de um prédio abandonado localizado no Bairro da Caema. Agora o Tribunal de Justiça do Maranhão também manifesta o interesse no prédio. O TJ quer instalar a Fundação de Justiça e Cidadania.

No centro do Poder
Os policiais militares e bombeiros do Distrito Federal estão em “operação tartaruga” desde outubro do ano passado. O número de homicídios em janeiro subiu 38,7% em relação ao mesmo mês do ano passado. - Se fosse no Maranhão...

Um comentário:

  1. esse ai ta doidim para elezane se candidatar pensando que vai ter 2 turno ela vai ser vice do futuro gov. flávio dino.

    ResponderExcluir