quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Fevereiro 26, 2014

Ex-sarneystas
Na sessão de ontem o vereador José Carlos Soares Barros usou a tribuna para criticar a oposição ao governo do Estado. Ele observou que os oposicionistas falam que o Grupo Sarney está há 40 anos no comando do Maranhão, mas muitos deles são ex-sarneystas. “Só que eles não dizem. O Zé Reinada (foi pronunciado assim mesmo) não diz que desses 40 anos, ele governou cinco; o Roberto é filho de Luís Rocha, que também foi governador; e o pré-candidato a governador é filho de um ex-sarneysta”, destacou Zé Carlos. Ele promete voltar à tribuna para fazer outras revelações sobre a oposição.

Condenação
O juiz Weliton Sousa Carvalho, titular da 4ª Vara Criminal, julgou procedente denúncia do Ministério Público e condenou o ex-prefeito de Davinópolis, Juscelino de Sousa Vieira, como incurso nas penas do art. 1º, I, Decreto-Lei nº 201/67. A pena foi de dois anos de prisão, mas o juiz concedeu o direito ao réu de aguardar em liberdade o trânsito em julgado da decisão. O edital de intimação de sentença foi divulgado na edição de ontem de O PROGRESSO.

Intervenção
O PSB de Imperatriz está sob intervenção. Segundo o professor Eduardo Palhares, foi formada uma Comissão Interventora, presidida por João da Silva Neto, que é secretário-geral da Executiva Estadual. Ele é de Timon. Integram também a Comissão Domingos Paes, ex-deputado estadual, Rosa Amélia, Eduardo Palhares e Hudson, os dois últimos de Imperatriz. O partido vive mergulhado em uma crise interna, com dois grupos brigando pelo seu comando. Agora o alto comando do partido resolveu intervir.

Apoio
O ex-prefeito de Lajeado Novo, Antonio Pereira, apoia o pré-candidato a governador Luís Fernando Silva (PMDB). Pereira é filiado ao PDT, que deverá apoiar Flávio Dino (PCdoB), “mas sou cem por cento Luís Fernando, e vamos ganhar a eleição”, garante o ex-prefeito.

Finalmente
Está chegando o momento que era esperado há mais de três décadas. Nesta sexta-feira, 28, será dada a largada para o asfaltamento da Estrada do Arroz, quando o secretário Luís Fernando assina a ordem de serviço para o início das obras. São 64k a serem pavimentados, beneficiando vários povoados entre Imperatriz e Cidelândia, como Esperantina, Açaizal, Matança, Olho d’Água, Coquelândia, São Félix e Petrolina. Os moradores destas localidades, que sofrem muito com a situação da estrada, estão esperando ansiosos pela obra.

Audiência
O vereador Fidélis Rodrigues Uchoa solicitou ao presidente da Câmara, Hamilton Miranda, e ao presidente da Comissão de Planejamento, Ocupação, Parcelamento do Solo e Meio Ambiente, Marco Aurélio da Silva Azevedo, a realização de audiência pública para tratar de questões referentes a prédios irregulares, terrenos e casas abandonadas.

Veja só
O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), que passou cerca de 10 anos no comando da Segurança Pública e nada melhorou, ontem usou a tribuna da Assembleia para fazer críticas ao governo do Estado. “A realidade hoje é outra na Secretaria de Segurança Pública. O melhor investimento feito, nesses últimos anos, foi importar o secretário para o Maranhão”, afirmou Cutrim. Pois é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário