quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira.
Jornalista Coló Filho de "O Progresso".

Bastidores
Janeiro 8, 2014

Mexer
Quando jogadores passam a não gostar do treinador, começam a fazer corpo mole e o time se dana a perder até a diretoria resolver demitir o comandante. Isso pode até não estar acontecendo no sistema de segurança pública do Maranhão, mas se a governadora Roseana Sarney mudasse o comando da SSP, provavelmente haveria melhora na segurança. Mas só que, pelo jeito, é mais fácil o “time” cair para a segunda divisão do que o “técnico” ser demitido.
Em novembro, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Rubens Jr., chegou a pedir que Aluísio Mendes entregasse o cargo e admitisse a falta de qualificação para gerir a segurança do estado.

Dobradinha
A ex-candidata a prefeita, Rosângela Curado (PDT), é amiga do deputado estadual Antonio Pereira (DEM). Candidata a deputada federal, teria demonstrado interesse em fazer uma dobradinha com ele nas eleições deste ano. Só que os dois estarão em palanques diferentes e aí ficaria difícil pedir votos. Rosângela se aliou a Flávio Dino (PCdoB) e Pereira é do grupo de Luís Fernando (PMDB).

Forte
O deputado Antonio Pereira é tido como um dos mais fortes pré-candidatos à reeleição. Tem apoio de prefeitos e outras lideranças de diversos municípios, não só da região tocantina, mas de outras partes do estado. A sua votação só vem crescendo. Na primeira eleição, obteve 14 mil votos. Depois se reelegeu com cerca de 26 mil. Na terceira eleição, em 2010, pulou para mais de 36 mil votos.

Apoio
No domingo houve um encontro de vários integrantes do PMDB/Imperatriz, na residência do presidente do partido, médico Antonio Leite. Todos declararam apoio à pré-candidatura do deputado federal Francisco Escórcio. Até mesmo quem não é filiado ao PMDB compareceu para anunciar apoio a Escórcio, em reconhecimento à sua luta por benefícios para Imperatriz, ajudando a administração do prefeito Sebastião Madeira.

Um ano
Nesta terça-feira, 7, completou um ano da morte do ex-prefeito de Governador Edison Lobão, Washington Plácido. Familiares e amigos fizeram visita ao túmulo, no cemitério de Edison Lobão. Plácido faleceu aos 52 anos, depois de passar vários meses lutando contra o câncer. Ele era advogado e também foi vereador em Imperatriz na legislatura 89/92.

No jeito
Com os últimos acontecimentos registrados em São Luís, o clima está do jeito que a oposição gosta para fazer o seu “espetáculo”.

E...
Veja o que escreveu o advogado Sérgio Muniz, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão: “A demagogia de certos defensores dos direitos humanos beira o ridículo. Tirem a máscara, senhores, e assumam sua condição de submissos capachos de renovadores de araque. O discurso de vocês serve apenas para fazer política barata. Respeitem a dor da família da pequena vítima dessa briga insana de gangues. Não politizem o que não é política e tratem como merecem os agentes desses atos desproporcionais. Não tentem esconder na Constituição Federal suas preferências. Ao defender esses marginais vocês só valorizam seus atos por sua busca inconsequente de poder”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário