terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Curtinhas desta terça...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta terça-feira, 3 de dezembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".
Jornalista Dema de Oliveira - Jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Dezembro 3, 2013

Meinha confirmado
O presidente Edvaldo Cardoso confirmou Edmilson Gomes, o Meinha, como o novo treinador do Imperatriz para a temporada de 2014. As negociações foram fechadas no sábado em São Luís, aproveitando a estada do presidente na capital maranhense. Meinha chega hoje em Imperatriz e vai começar a montagem do time para 2014. O título do Campeonato Maranhense, que começa dia 19 de janeiro e o Imperatriz vai estrear fora de casa contra o Moto, é o primeiro objetivo. A contratação de Meinha para treinador do Imperatriz era um sonho antigo de Edvaldo Cardoso. Meinha vai dar entrevista hoje à imprensa imperatrizense, em local e horário que a diretoria do Imperatriz ainda vai anunciar.

Balançou
Mas ele balançou novamente pelo Fito Neves e foi aconselhado a esquecer isso, porque o investimento seria muito mais alto. Além disso, o Fito já anda ultrapassado e da primeira e última vez que esteve por aqui, deixou o time na véspera de uma decisão e foi para Recife, com desculpa de uma audiência. Mas, na verdade, não era audiência nenhuma.

Ribamar Garros
Foi aprovado pela Câmara, por unanimidade, a proposta do vereador Antonio José em dar o nome do saudoso José Ribamar Garros ao ginásio poliesportivo construído no Parque Alvorada. O homenageado foi uma pessoa que marcou Imperatriz participando de vários governos municipais e um dos pais do projeto Cura, como também de regularização fundiária de várias áreas residenciais criadas em Imperatriz na época. A homenagem é muito justa.

11 medalhas
O Maranhão conquistou 11 medalhas, sendo duas de prata, uma de ouro e 8 de bronze, nas olimpíadas paralímpicas brasileiras, na última semana, na capital paulista. Foi uma performance espetacular dos atletas paralímpicos maranhenses que, mais uma vez, mostraram a força deles e do estado em competições desse naipe. A competição foi coordenada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Valeu a luta
Valeu a luta do Sampaio em busca do título de campeão brasileiro da Série C. Infelizmente, o Tubarão foi vítima de sua própria bobeira e levou dois gols por falta de atenção. O gol tomado aos 55 segundos do tempo complementar foi terrível. Fez um gol com Cleitinho e poderia ter empatado, o que lhe daria o título, com um chutaço do atacante Júnior Chicão, que o excelente goleiro Tiago Cardoso defendeu. Mas o objetivo, que era chegar à Série B, foi cumprido. O futebol maranhense agora está na Série B e isso foi excelente para todos nós.

CURTINHAS
Realmente, têm nexo os comentários de companheiros da crônica esportiva quando lembram do gênio forte que tem o treinador Meinha//////////Principalmente se ele vai se adaptar aos problemas de desorganização que nos últimos dois anos vem vivendo o Imperatriz, como atraso do ônibus para levar os jogadores para os treinos, atrasos de salários, viagens que são marcadas para hora tal e só começam duas três horas depois, jogadores chegando atrasados em treinos e até para viagens, enfim uma série de fatos negativos que precisam ser corrigidos//////////O Imperatriz não pode mais ser apenas um coadjuvante na disputa das competições//////////E tem mais, se contratar o Meinha e não tiver um time forte, não adianta nada, porque treinador não joga//////////E a diretoria precisa fazer uma vassourada no Imperatriz//////////Não vou citar nomes, mas todos os torcedores do Cavalo de Aço já sabem quem são os jogadores que não têm mais como permanecer no time/////////////“Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito”. (Samuel 1:27).

Um comentário:

  1. Futebol de Imperatriz está indo corrente a baixo, seguindo as margens do rio Tocantins e não terá volta. Infelizmente pessoas incapacitadas estão por trás e estão pagando pra ver o desfecho. Enquanto envolverem pessoas de São Luís no esporte local vai ser de pior a ruim. Hoje está pior que ontem e amanhã será a vez vermos com nosso próprios olhos alguém dizer: Tá Ruuuuim! As pessoas perderam a vergonha e o futebol de Imperatriz continua sendo dirigidos por amadores, despreparados, pessoas que nunca jogaram bola nem no time do bairro onde moraram ou moram, enfim, vexames um atrás do outro. Parabéns ao Sampaio que foi buscar fora gente desconhecida para muitos e que agoram saboreiam vitorias. É triste mas é a realidade, futebol de Imperatriz, futebol de várzea.

    ResponderExcluir