sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Curtinhas desta sexta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta sexta-feira, 6 de dezembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".
Jornalista, Dema de Oliveira, de O Progresso.

Linha de Fundo
Dezembro 6, 2013

Conta da Lasulma
Não foi na conta da LIF, mas sim da Lasulma (Liga Desportiva Sul do Maranhão), dirigida pelo professor Lisboa, que foram depositados os R$ 40 mil doados pela Suzano ao Imperatriz. O motivo é que, devido à falta de organização da diretoria, o Imperatriz não tem uma conta bancária própria, o que é uma vergonha. Não pode um clube da tradição do Imperatriz ficar em uma situação dessa, sem ter sequer uma conta para que uma empresa possa depositar o dinheiro de uma doação. Está mais do que certo o Conselho Deliberativo do clube. Uma providência tem de ser tomada.

Apertado
O calendário de 2014 no futebol maranhense e brasileiro será muito apertado em função da realização da Copa do Mundo. O estadual maranhense está marcado para começar no dia 19 de janeiro. Isso fez com que os clubes antecipassem as suas atividades. O Imperatriz, por exemplo, já marcou o início de suas atividades, visando inicialmente o campeonato estadual de 2014, para o dia 16 de dezembro. Uma data também apertada, que fica entre o Natal e a virada do ano. Durante a Copa, para tudo no Brasil e o futebol será apenas das 32 seleções que vão disputar o Mundial.

Sorteio
Por falar em Copa do Mundo, hoje será feito o sorteio dos grupos. As 32 seleções classificadas para o Mundial saberão quais serão seus primeiros adversários no torneio nesta sexta-feira, às 13 horas. Um sorteio vai definir quais serão os oito grupos da primeira fase do Mundial e indicar os confrontos da fase classificatória da competição, que conta com chaves de quatro seleções se enfrentando no sistema de todos contra todos em turno único.

Seleções classificadas
A Copa do Mundo do Brasil contará com a participação de 13 seleções europeias (Bélgica, Croácia, Espanha, Alemanha, Holanda, Portugal, Suíça, Bósnia e Herzegovina, Inglaterra, França, Grécia, Itália e Rússia), cinco da África (Argélia, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões e Gana), quatro representantes da América Central e do Norte, a chamada Concacaf (Costa Rica, Honduras, Estados Unidos e México), quatro seleções da Ásia (Japão, Coreia do Sul, Irã e Austrália, que disputa as eliminatórias daquele continente) e seis seleções sul-americanas (Argentina, Chile, Equador, Uruguai, Colômbia e o Brasil, país-sede).

Atrasado
Veja só como são as coisas no futebol maranhense. Já terminaram a Copa do Brasil, Brasileiro Série B, Brasileiro Série C, Brasileiro Série D e domingo chega à final o Brasileiro da Série A. Todas as competições em nível estadual já terminaram. O único estado que ainda tem uma competição em nível estadual em andamento é o Maranhão com essa tal Copa Cidade de São Luís, que só está dando prejuízo e terminará somente às vésperas do Natal. É realmente brincadeira desses dirigentes que aí estão na FMF. Em uma época dessa, jogador já era para estar de férias há muito tempo. Aí me faz lembrar: com Alberto Ferreira, o futebol maranhense era feliz e não sabia.

CURTINHAS
A Fifa faz hoje o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014/////////Lá na Costa do Sauipe, na Bahia, estarão ex-jogadores, entre eles o carrasco da seleção brasileira, o francês Zenedine Zidane/////////Entretanto, estará também, para nossa felicidade, o capitão da conquista do penta mundial pela seleção brasileira, Cafu/////////Outras grandes personalidades do futebol mundial estarão presentes//////////O sorteio iniciará pontualmente às 13 horas, horário maranhense/////////Como diz o meu amigo Ernando Timóteo: vai encabular o Zé de Sousa com essa história do presidente Edvaldo Cardoso, que disse que 90% dos jogadores do time do Imperatriz que disputou a Copa Cidade São Luís continuarão/////////Só pode estar de brincadeira///////////////“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas”. (Mateus 6-14-15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário