quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Curtinhas desta quarta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quarta-feira, 4 de dezembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Dezembro 4, 2013

Meinha na cidade
O treinador Meinha chega a Imperatriz somente na manhã de hoje. Ele deveria chegar ontem, mas perdeu o voo porque confundiu o horário, já que os aviões estão saindo no HBV. Hoje o treinador concederá uma coletiva à imprensa esportiva da cidade. Meinha vai receber uma lista de jogadores do atual elenco do Imperatriz, que passará pela avaliação dele para que sejam feitos os ajustes e logicamente indicar jogadores para a temporada de 2014. É como a coluna já disse: tem de ser feita uma vassourada no atual elenco do Cavalo de Aço. Renovar o máximo que puder, porque o torcedor já não aguenta mais.

Morre Pedro Rocha
O ex-jogador Pedro Rocha, ídolo do São Paulo e da seleção uruguaia, morreu em casa, nessa segunda-feira, um dia antes de completar 71 anos. Ele sofria de atrofia do mesencéfalo (doença degenerativa que o impedia de andar e falar, além de causar dano à visão, e se agravou nos últimos anos). Pelo clube brasileiro, foram 119 gols e 393 partidas, do início da década de 1970 até 1977, além de um título nacional e dois estaduais. Pelo Peñarol, em que foi revelado, ganhou, dentre outros títulos, três vezes a Copa Libertadores e duas vezes o Mundial Interclubes (ou Copa Intercontinental) antes de seguir para o futebol brasileiro. Único uruguaio a disputar quatro Copas do Mundo (1962, 1966, 1970 e 1974), Pedro Rocha tinha admiração de Pelé, para quem o meia era um dos cinco maiores jogadores do mundo. O Verdugo, como era apelidado, tinha chute fortíssimo, cabeceios arrasadores e excelente visão de jogo.

Em comum
O que tem em comum Pedro Rocha com os imperatrizenses é que ele era pai de Pedrinho Rocha, treinador do Imperatriz em 2005, ano em que o Cavalo de Aço conquistou o título de campeão maranhense. Pedro Rocha, inclusive, esteve em Imperatriz naquele ano e deu todo apoio ao filho. As condolências da coluna a Pedrinho Rocha e toda sua família.

Não pode acontecer
Fica aqui também o protesto da coluna com o ocorrido com os nossos companheiros da Mirante de São Luís, Gilson Rodrigues e André Martins, que foram agredidos verbalmente por torcedores do Moto logo após a partida do rubro-negro contra o Araioses na noite de segunda-feira. Os torcedores protestaram com violência e os companheiros só não foram agredidos fisicamente por pronta intervenção da polícia. Mas foram xingados porque falaram da conquista do Sampaio, que foi vice-campeão da Série C e subiu à Série B. O presidente da ACLEM, Tércio Dominici, disse que vai tomar providências. Gilson Rodrigues pediu para não trabalhar mais em jogos do Moto. Nós aqui também já fomos agredidos por torcedores do Imperatriz. Uma vez jogaram objetos para dentro da cabine, como geladinhos e até latas de cervejas, que atingiram a mim e Marcelo Rodrigues, durante um jogo do Imperatriz. Isso não pode acontecer, porque estão querendo cercear o direito sagrado do livre direito a opinião.

CURTINHAS
É de se lamentar o que aconteceu em São Luís com os companheiros Gilson Rodrigues e André Martins///////////A Aclem tem de tomar providências para que a coisa não tenha continuidade///////////Nós respeitamos os torcedores e eles têm de nos respeitar também quando emitimos opiniões a respeito de qualquer clube/////////E o Moto venceu o Araioses de virada por 3 a 1 e se manteve vivo na Copa Cidade de São Luís////////E por falar nisso, nesta quinta-feira (5), o superclássico maranhense Sampaio x Moto///////////O presidente Edvaldo Cardoso está querendo a reapresentação do time do Imperatriz para o dia 20 deste mês//////////Para os jogadores de casa até acredito que estejam na cidade nesse dia, mas os de fora, dificilmente estarão////////////Meinha vai definir a data hoje em reunião com a diretoria//////////O Campeonato Maranhense de 2014 começa dia 19 de janeiro e o Imperatriz estreará fora de casa contra o Moto////////“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”. (Isaías 41:10).

2 comentários:

  1. Infelizmente é com tristeza que leio as notícias do futebol de Imperatriz MA., Como eu queria q fosse diferente. Me disseram que o Meinha vai aproveitar pratas da casa. Acho a maior besteira se ele fizer algo neste sentido e digo mais, só se aproveita prata da casa quando se faz ou se fizeram deles campeões. Os garotos do JV LIIDERAL sobre o comando do fraquérrimo MAEL não ganhou um jogo de maior envergadura, perdeu todos e vou enumerar pra não dizer q estou blasfemando. No inicio da temporada dele jogou contra os meninos sub nutridos do Imperatriz e empatou, depois foi duas vezes em Porto Franco, perdeu uma e empatou a outra, ah, ganhou de João Lisboa e Itinga, empatou com Dom Elizeu e mais nada. Depois foram passear em Belém(copa norte) e la jogaram 3 partidas vencendo apenas uma contra uma tal de desportiva(catado de bairro) q nem eles mesmo sabiam q time era aquele. Agora tá disputando um torneio arrumado pelo todo poderoso Walter Lira pra tentar ser campeão de uma competição amadora de várzea, fraca. Tão fraca q acabaram de participar do copão Maranhão do Sul e nada arrumaram, perdendo até pra Vila Nova dos Martírios. Aí, venham me dizer que o Meinha vai aproveitar prata da casa. pelo amor de Deus, o campeonato maranhense vale vaga para copa do Brasil, vamos deixar de ser irresponsáveis com a cidade de Imperatriz. Se não tem dinheiro, faça como o fez o Tocantins, fecha as portas senão acaba tudo e todos no ministério Publico e cheios de títulos pra pagar, se é que pagam né!

    ResponderExcluir
  2. Cadê os diretores de futebol do Imperatriz, se é que existem. Dizem que o presidente do conselho deliberativo quer prestação de contas. Por que ele não informou o local e o horario pra reunir com os seus membros e juntamente com alguns torcedores? é assim, sempre do jeito dele, nas caladas da noite em lugares incertos. Todo final de ano é assim mesmo. Eu se fosse jogador deixaria pra manifestar na hora do jogo, cruzando os braços e não jogando sem dinheiro na conta., pagamento em dia, é obrigação do empregador, se não pode com o pote não sinta a sede. Assim é fácil, qualquer um pode se candidatar a tomar frente de time de futebol profissional, pois ninguém cumpre com nada. Olha, o Ministério Público tá de olho, els nunca engoliram aquela manobra do Imperatriz mudar de nome na era Chico Brasil. Ainda vai pano pra manga. Meinha não, pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir