terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Adiado!

Antonio Américo e repórter Marcelo Júnior.
São Luís - Apesar de ter afirmado que não iria adiar o início do estadual de 2014, mesmo que todos os clubes solicitassem, o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo, voltou atrás, e anunciou o adiamento da principal competição estadual do próximo ano para o dia 26 de janeiro. Ou seja, uma semana após a data, previamente, anunciada.

O motivo ou desculpa, de acordo com a Portaria 010/2013-DT, foi por conta de várias situações citadas, entre eles a final da Copa Cidade de São Luís, que só foi encerrada no dia 22 de dezembro e com isso acabou prejudicando as férias dos jogadores de Sampaio e Maranhão. As outras equipes já tinham entrado de férias há vários dias.

O Departamento Técnico da FMF, para dá sustentação a sua decisão, usa como desculpas, a mudança do calendário do futebol brasileiro pela CBF, que antecipou o início da Série B e Copa do Brasil. Ora bolas, se essas competições tiveram seus inícios antecipados, como que a FMF faz é adiar o inicio do estadual?

Outra desculpa esfarrapada é quanto as obras do estádio municipal de São José de Ribamar ( Moropóia), que, ainda, não foram concluídas e o mesmo continuará jogando na capital. Como se ninguém soubesse disso. Só a Federação que não sabia. Sem falar que colocam no Regulamento que as cidades do interior que não tivesse estádios em condições de jogo, não participarão do estadual.

Infelizmente, o que se fala na FMF, não se escreve. E o que eles escrevem, em regulamentos, não se cumpre.

Pobre futebol maranhense!

Um comentário:

  1. Meu caro carloto junior, se vc fizer um levantamento das manobras da Federação atual em relação as manobras alberto ferreira, vc vai perceber q so mudaram as posições das cadeiras mas as atitudes mentirosas sao as mesmas. É tudo a favor do Sampaio ou Moto. Me parece que os dois não atentaram ainda q se nao existirem os outros times não tem campeonato. Eu pensei que com a entrada de um representante de Imperatriz na Federação a coisa tomaria outros rumos, mas não, continua só o nome dele lá e mais nada. Ter cargo assim, eu acho que é só pra levar vantagem. Ê futebolzinho pobre o nosso.

    ResponderExcluir