sábado, 23 de novembro de 2013

Curtinhas deste sábado...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", deste sábado, 23 de novembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Novembro 23, 2013

Venceu
O Imperatriz venceu o Cordino na noite de quinta-feira por 3 a 1 e manteve a hegemonia sobre o time de Barra do Corda. Com a vitória, o Imperatriz é o líder do grupo B da Copa São Luís. O time iniciou bem o jogo, caiu um pouco e o Cordino dominou todo o primeiro tempo. Se não fosse o goleiro David, a coisa poderia ter sido ao contrário. Equilibrou o jogo no segundo tempo e venceu por 3 a 1. Os dois primeiros gols foram feitos no primeiro tempo. O Imperatriz volta a jogar pela competição na próxima segunda-feira contra o Araioses. Se vencer, praticamente se classificará para a semifinal do segundo turno.

W O
O Sampaio cumpriu a ameaça e não viajou para o jogo contra o Balsas, que ocorreria na última quinta-feira no Cazuza Ribeiro. O árbitro escalado para o jogo, Ranilton Oliveira, deu a saída simbólica, como manda o figurino, e registrou na súmula a ausência do time do Sampaio, que perdeu por W O. Isso é triste para o futebol maranhense, logo agora que o próprio Sampaio deu uma arrancada sensacional voltando à Série B. Mas, como diz o ditado, cada cabeça uma sentença. Acho que o Sérgio Frota deu uma pisada de bola, porque nada iria prejudicar o Sampaio na decisão. Agora o time perdeu por W O e estará sujeito ao que dizem as leis do futebol.

Bochicho
Essa queda de braço entre FMF e Sampaio (Antonio Américo x Frota) ainda vai dar muito bochicho. Nunca se viu em lugar nenhum do mundo praticamente paralisar uma competição que tem oito participantes em proveito apenas de uma. Se tem alguém que o Sampaio não pode reclamar é da FMF, que fez, até o jogo contra o Balsas, tudo que o clube quis em prejuízo das demais equipes na Copa Cidade de São Luís. Aí, chegou a um ponto que não dava mais para adiar jogos e fazer todos os gostos do Sampaio, que havia recebido até agora todas as benesses da FMF. Quando a entidade disse não, veio a guerra. Faltou reciprocidade por parte do Sampaio, que só quer se me dão, como diz o jargão popular.

CURTINHAS
O Imperatriz venceu, mas não me convenceu////////No primeiro tempo, muito embora tenha terminado 2 a 0 para o Imperatriz, o domínio foi total do Cordino e, se não fosse o goleiro David, a situação poderia ter sido diferente//////////Esse tipo de coisa em que um time vence de 2 a 0 em um tempo que não jogou bem é típico do futebol/////////Mesmo assim, o importante foi a vitória e, em consequência, a soma dos três pontos e a liderança do grupo/////////Segunda-feira, contra o Araioses, é decisivo para o Imperatriz//////////Não pode nem empatar, tem de vencer para garantir logo a classificação//////////Vamos aguardar a decisão desse caso do Sampaio, que vai bater no TJD-MA/////////Caso não haja nada, o futebol maranhense realmente não tem jeito///////////A gente até entende o momento de euforia que estão vivendo todos no Sampaio, mas nesta questão de não ter viajado para cumprir o jogo contra o Balsas faltou respeito ao adversário, que fez gastos para se preparar para o jogo, que acabou não acontecendo/////////As regras precisam ser respeitadas/////////A conquista do Sampaio, que todos nós aplaudimos, não lhe dá o direito de burlar as leis do esporte///////E um clube de uma tradição do Sampaio não pode também se envolver nestas mesquinharias de faltar a um jogo////////O Sampaio é muito grande para agir como time pequeno e amador//////////////“Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele”. (Eclesiastes 3.14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário