quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Curtinhas desta quinta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quinta-feira, 21 de novembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Novembro 21, 2013

Jogos de hoje
Copa Sul-Americana – Semifinal – ida
21h15 – Libertad x Lanús – Nicolás Leoz

Copa Cidade de São Luís – 1ª fase – 2º turno – 2ª rodada
20h15 – Imperatriz x Cordino – Frei Epifânio
20h15 – Balsas x Sampaio Corrêa – Cazuza Ribeiro

Reunião
Antes do treino de ontem pela manhã no Quirinão, houve uma reunião dos dirigentes do Imperatriz com o grupo de jogadores. Na pauta, a questão dos salários atrasados. Essa reunião também serviu para que a diretoria selasse um pacto para que os diretores estejam mais presentes nas atividades do time cavalino, fato que não vem acontecendo. O time viajou para São Luís sem o chamado chefe da delegação, posto que normalmente é ocupado por um diretor. Atualmente, o Imperatriz não tem um gerente de futebol e como a coluna já disse anteriormente, somente Edvaldo Cardoso está carregando o fardo e pesado, diga-se de passagem.

Coragem
Quero ver se realmente o presidente da FMF, Antonio Américo, tem coragem para peitar Sérgio Frota. O presidente do Sampaio disse que o time não viaja para o jogo de hoje contra o Balsas, pela segunda rodada da primeira fase do segundo turno da Copa São Luís, e pediu adiamento do jogo. Antonio Américo disse que não adia o jogo e que, se o Sampaio não comparecer, perderá por W O.  

Artigo 19
De acordo com o artigo 19 do Regulamento da Copa Cidade de São Luís, em seu parágrafo 1º, a equipe que promover W O está sujeita a eliminação da competição. Nós todos sabemos que em se tratando do Sampaio o buraco é mais embaixo, mas o presidente Antonio Américo já deu o seu recado. Vale lembrar que Antonio Américo e Sérgio Frota já andaram se estranhando, teve aquele encontro, mas a relação entre os dois continua estremecida. Na verdade, o Sampaio não tem motivo nenhum para pedir adiamento desse jogo. A equipe é outra e nada vai afetar a primeira partida da decisão. O jogo está marcado para hoje, o time retorna à capital na sexta de madrugada e os jogadores do time B que estarão no jogo de domingo no banco terão muito tempo para descansar da viagem.

Absurdo
Mesmo a tabela dos jogos do segundo turno sendo cumprida sem mais adiamentos de jogos, a previsão de término da Copa São Luís é para o Natal. Isso é um verdadeiro absurdo. O atraso é justamente pelo adiamento de vários jogos do Sampaio. Os demais clubes não podem ser prejudicados. Mas a FMF tem culpa nisso, e muita. O estadual terminou no dia 6 de junho de 2013 e a Copa Cidade só começou no dia 25 de setembro, cerca de quase quatro meses depois. Deveria ter iniciado logo depois do término da Copa das Confederações, em que tudo ficou parado em função dessa competição.

CURTINHAS
Uma nova reunião do Conselho Arbitral está marcada para o dia 10 de dezembro//////////Nessa ocasião, será apresentado o calendário completo para 2014//////////Várias pautas serão discutidas//////////Uma delas, a vaga da Copa do Brasil ao campeão do primeiro turno///////////Já estão querendo inventar de novo/////////////Dirigentes do Moto têm reunião agendada para hoje/////////Na pauta, está a continuidade ou não do time rubro negro na disputa da Copa Cidade de São Luís/////////Na verdade, essa competição, além de deficitária, está muito bagunçada com time jogando o dia que bem entende///////////A FMF resolveu endurecer com o Sampaio, mas tem gente que está pagando para ver se realmente o que o presidente Antonio Américo disse acontecerá/////////“Dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada, sacudida e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também”. (Lucas 6:38).

Nenhum comentário:

Postar um comentário