quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Curtinhas desta quarta.....

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quarta-feira, 20 de novembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Novembro 20, 2013

Goleado
O Imperatriz foi goleado impiedosamente pelo Sampaio na noite da última segunda-feira, em jogo válido pela primeira rodada da primeira fase do segundo turno da Copa São Luís. Embora o momento não seja de caça às bruxas, a culpa pelo que vem acontecendo no Imperatriz é única e exclusivamente da diretoria. Teve muito tempo de ser contratado um zagueiro ou dois para que o time não fosse para a capital com jogadores improvisados. Mas, omissa, a diretoria não se manifestou e logicamente o resultado não poderia ter sido outro, senão essa goleada vergonhosa de 5 a 1 para o Sampaio. E não me venha com história de que perder para o Sampaio de goleada é normal, porque sabemos que não é bem assim. E que o torcedor do Cavalo de Aço não se iluda, porque vem mais por aí.

Desarrumado
O pouco que vi dos lances do jogo, o time do Imperatriz estava todo desarrumado em campo. Isso em função das improvisações. O Imperatriz só tem um lateral direito. Na falta de Ricardo Feltre, como ocorreu, teve de improvisar um meia na lateral, caso do Olívio, que veio do Águia, pouco treinou e já foi para o jogo. Antes tivesse deixado o garoto David Maranhão, que é da posição. Nada improvisado dá certo. A prova foi o primeiro turno, em que o Bira Lopes sempre improvisou e o Imperatriz não chegou a lugar nenhum.

Cordino
E vem o Cordino nesta quinta-feira (21), no Frei Epifânio. Vale lembrar que o time de Barra do Corda foi finalista do primeiro turno e já iniciou o segundo vencendo fora de casa e não foi um adversário qualquer, venceu o Maranhão em pleno Nhozinho Santos. E não importa que tenha sido por 1 a 0, o importante é que venceu. Jogo difícil em que o Imperatriz precisa reabilitar-se, caso ainda pense em se classificar.

Cego em tiroteio
Em um dos treinos do Imperatriz no Frei Epifânio, estavam alguns cronistas, entre eles este colunista, ocasião em que trocamos ideia a respeito do time do Imperatriz. E nessa troca de ideias, chegamos à conclusão de que o presidente Edvaldo Cardoso está mais perdido do que cego em tiroteio. Sozinho, abandonado pelos outros diretores, Edvaldo Cardoso faz de tudo no clube. Vários jogadores se foram e, segundo me informaram, o clube está devendo só duas pessoas: Deus e o mundo. Alguma coisa precisa ser feita antes que o caldo entorne de vez. Ainda há tempo. E os demais diretores têm de aparecer, porque as atividades praticamente não pararão. Logo que terminar essa Copa Cidade de São Luís, alguns dias de férias e depois tudo começará de novo, pois o estadual de 2014 começará no primeiro semestre.

CURTINHAS
O time viajou para São Luís sem o acompanhamento de sequer um diretor//////////Nem o presidente foi dessa vez/////////Segundo ele, teve de ficar em Imperatriz para ir atrás de dinheiro para pagar as despesas de viagem do time/////////Isso não pode acontecer, um time profissional viajar para um jogo fora sem sequer um diretor, sequer um gerente de futebol//////////O Imperatriz precisa deixar de contratar o Edmar Pereira//////////Todo ano é a mesma coisa/////////Contratam ele, que passa alguns dias e depois toma doril, some/////////Está na hora de dar um basta nisso/////////Se tem tempo, tem; se não tem, que não assuma compromisso com o clube//////////O time só retornou a Imperatriz ao meio dia de ontem/////////Os jogadores ganharam folga e hoje treinam à tarde para o jogo desta quinta-feira, às 20h15, contra o Cordino, no Frei Epifânio//////////Nós, que ainda acreditamos, fazemos um apelo ao torcedor/////////Vá ao estádio nesta quinta-feira, vamos prestigiar mais uma vez o time//////////////“Cristo diz: Eu sou aquele que está vivo! Estive morto, mas agora vivo para sempre. Eu tenho o poder sobre a morte e sobre o mundo dos mortos”.(Apocalipse 1,18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário