terça-feira, 12 de novembro de 2013

Cursos gratuitos...

Imperatriz - O SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – aqui em Imperatriz, está ofertando cursos gratuitos, através do Programa SENAC de Gratuidade (PSG). Ao todo, estão sendo oferecidas 325 vagas gratuitas e os interessados têm até segunda-feira, dia 18, para se inscrever no processo seletivo. Os cursos devem ter início dia 25 desde mês. Poderão inscrever-se candidatos que atendam aos requisitos necessários descritos no edital como renda familiar que não ultrapasse dois salários mínimos.

As vagas oferecidas são para os cursos de Operador de Supermercados, Serígrafo, Manicure e Pedicure, Depilador, Inglês Básico, Cabeleireiro Assistente, Confeccionador de Bijuterias, Artesão e Pintura em Tecido, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Pessoal e Costureiro. A carga horária é de 200 e 240 horas.

Os interessados podem buscar maiores informações na unidade do SENAC em Imperatriz localizada, na Rua Rui Barbosa, 203 – no Centro, ou pela internet no site: www.psg.ma.senac.br/ O candidato, ao inscrever-se, deverá preencher toda a Ficha de Inscrição e as inscrições serão realizadas tanto pelo site como e também presencial. O resultado será divulgado na quarta-feira, dia 20 de novembro, no site do SENAC/MA e nos murais dos locais onde os cursos serão desenvolvidos, como no Centro de Educação Profissional de Imperatriz, CRAS Santa Rita, Clube de Mães, Casa do Idoso, Associação de Moradores do Conjunto Nova Vitória e Associação de Moradores da Nova Vila.

O candidato deve atender aos seguintes pré-requisitos:
a) Possuir renda familiar per capita de até 2 salários mínimos federal;
b) Estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica;
c) Ser trabalhador desempregado ou empregado.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (99) 3524-2961/ 3524-4489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário