domingo, 10 de novembro de 2013

Bastidores da política deste domingo...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo.

Bastidores
Novembro 10, 2013

Avanços
São visíveis em todos os setores os avanços em Imperatriz. Na área da saúde, por exemplo, recentemente aconteceu a primeira cirurgia de retina, feita pelo médico Alberto Madeira. Para o próximo dia 29 de novembro está previsto o primeiro transplante de rim. Também foi adquirida uma Unidade Móvel de Prevenção e Combate ao Câncer, um ônibus com quatro consultórios e um mamógrafo digital com capacidade para 50 exames por dia, que atuará no trabalho preventivo não só do câncer de mama, mas também de útero, próstata e pele. Ontem o prefeito Sebastião Madeira confirmou à coluna que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estará em Imperatriz no próximo dia 21, quinta-feira, quando entregará oficialmente o ônibus e anunciará o transplante renal.

Vice
O pré-candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) está lutando para ter o PT no seu palanque, mas o problema é que o partido só vai se indicar o vice. E aí vem o problema para o comunista. O PDT também condiciona o apoio à indicação do vice. Além dessa exigência, para fazer aliança com o PCdoB, a ala flavista do PT precisa vencer a eleição do PED (Processo de Eleição Direta), que elegerá o novo diretório estadual do partido. Se o grupo do atual presidente, Raimundo Monteiro, vencer, será mantida a aliança com o PMDB de Roseana Sarney. Então, é esperar o resultado do PED, que acontece neste domingo.

E...
Um pedetista da região revelou a um amigo que Flávio Dino já teria colocado um pé no freio em relação ao compromisso assumido com o PDT sobre a vaga de vice. A ex-sarneysta Rosângela Curado é uma das opções do PDT para compor a chapa, embora garanta que será candidata a deputada federal.

Otimismo
“Ele [Luís Fernando] está muito bem. As pesquisas estão boas e cada vez mais ele está sendo conhecido e as pessoas estão vendo o trabalho que ele já fez e que ele tem condições de fazer no futuro pelo nosso estado. O clima é de total confiança”. (Palavras da governadora Roseana Sarney).

Repercussão
Repercutiram nos meios políticos locais as palavras do vice-prefeito de Imperatriz, Luiz Carlos Porto, reconhecendo as qualidades do secretário da Infraestrutura, Luís Fernando Lima. “É um homem honrado, preparado e capaz. Se for eleito governador, acredito que fará uma boa gestão”, afirmou Porto, que apoia a pré-candidata Eliziane Gama (PPS).

Boa ação
O vereador Marco Aurélio inaugura hoje uma biblioteca comunitária no povoado Coquelândia. Com mais de 10 mil livros e 22 computadores, a biblioteca funcionará na Casa Familiar Rural. Taí uma boa ação que deveria ser seguida pelos outros vereadores e demais políticos.

Aplausos
Por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou um requerimento com Votos de Aplausos ao prefeito de Sítio Novo-TO, Jair Abreu Farias. É um reconhecimento dos deputados ao trabalho que o prefeito vem desenvolvendo à frente da Prefeitura. A iniciativa foi da deputada Solange Duailibe (SDD-Solidariedade). Nos seus 50 anos, completados no mês passado, Sítio Novo nunca tinha visto um volume de obras como está sendo registrado agora. No aniversário da cidade, foram inauguradas cerca de dez obras e anunciadas outras (algumas já iniciadas), como asfaltamento de ruas de povoados e a estrada vicinal de Olho d’Água do Coco. Outras estradas foram recuperadas. Jair prometeu que iria transformar Sítio Novo em um canteiros de obras. Está cumprindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário