quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Últimas do esporte..

Copa do Brasil 
Apesar de três jogos movimentarem a Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, o clássico carioca entre Flamengo x Botafogo é o que mais chama atenção. Segundo informações do Rio de Janeiro todos os 60 mil ingressos foram vendidos e o novo Maracanã deve rever o maior público após ser reformado para a Copa do Mundo no próximo ano. Quem vencer pega Vasco ou Goiás nas semifinais. Se der novo empate, decisão vai para as penalidades máximas.

Libertadores
Os comentaristas da Rádio Globo-RJ, na programação esportiva da tarde desta quarta, levantaram uma bola polêmica. Sérgio du Bocage, por exemplo, disse que o torcedor carioca deveria torcer pelo Flamengo hoje e explicou por que. Como o Botafogo tem tudo para terminar no G-4 do Brasileiro e com isso garantir vaga na Libertadores de 2014, seria muito bom para o futebol do RJ que o Fla conseguisse vencer a Copa do Brasil e assim garantir dois cariocas na Libertadores no próximo ano.
O difícil é convencer o Botafogo.

Outros confrontos
Além de Flamengo x Botafogo, mais dois jogos dão sequência na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. O Atlético-PR recebe o Internacional, em Coritiba. O Grêmio enfrenta o Corinthians na nova arena, em Porto Alegre. Quem vencer se classifica para as semifinais e serão adversários. Empate leva a decisão da vaga para as penalidades. Amanhã, quinta-feira, o Vasco recebe o Goiás, no Maracanã. Em Goiás, o time goiano venceu por 1 x 0.

Aniversário
O Rei do futebol, Edson Arante do Nascimento - Pelé - está completando 70 anos nesta quarta-feira. Apaixonado que sou por futebol, não poderia deixar de registar essa data tão importante para o nosso futebol. Parabéns Rei!

Quase lá!
Com a vitória por 5 x 3 sobre o Macaé-RJ, no sábado passado, em São Luís, jogo válido pela Série C do Brasileiro, o Sampaio está a um empate do acesso para a Série B de 2014. O Tubarão poderá perder até por diferença de um gol que, ainda, assim garante a vaga. Os bolivianos lamentam os dois gols sofridos quando a equipe vencia por 5 x 1. Estivemos fazendo reportagem para a Rádio FM 101, de Macaé, interior do Rio de Janeiro, nas companhias do narrador, Gérson Luís e do comentarista, Mário Luís.

Ingressos
O torcedor do Sampaio está tão otimista com o acesso do time para a Série B de 2014 que já tem gente vendendo ingressos para o possível encontro com o Vasco da Gama. Maldade!

Adiado!
Mais uma vez a FMF (Federação Maranhense de Futebol), resolveu prestigiar o Sampaio em detrimento de Moto, Cordino e Balsas, sem falar nas outras equipes que não se classificaram para às semifinais da Copa Cidade de São Luís e não sabem quando voltarão a jogar. Por conta do jogo da volta, decisivo na Série C, sábado próximo, contra o Macaé, no estado do RJ, a entidade adiou o primeiro jogo entre Balsas x Sampaio, que estava marcado para a noite de ontem. De acordo com o site da FMF o jogo foi remarcado para o dia 30. A desculpa é sempre a mesma: "... a possibilidade do Sampaio em ascender a série no futebol nacional ..."

Anotem..
Caso o Sampaio consiga passar pelo Macaé, o foco passa a ser a conquista do título da Série C. Alguém duvida de mais jogos adiados na Copa Cidade de São Luís. O Sampaio está certo em pedir adiamento dos seus jogos, afinal de contas ele tem que pensar nele. A Federação é que deveria aceitar. O Sampaio está se tornando um time grande no cenário nacional. A mesma coisa não se pode dizer da sua diretoria. Caso suba para a Série B e conquista a segunda vaga do estado na Copa do Brasil, como irá fazer para disputar as competições estaduais?

Efetivado!
Segundo informações na imprensa esportiva, a diretoria do Imperatriz acabou efetivando o auxiliar, Cristiano Silva, como técnico do Imperatriz para o resto da temporada deste ano. Será a primeira oportunidade na recente carreira do Coração de Leão. Se conseguir, como técnico, ser 50%  como foi quando jogador, o Cavalo de Aço terá um bom comandante. 

Paixão
É de conhecimento de todos que o desejo do presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, era trazer Fito Neves para comandar o Imperatriz, ainda este ano. O fator financeiro deve ter sido um dos entraves para a contratação dele. Informações dão conta de que o desejo de Fito é trabalhar revelando novos valores para o futebol, nas categorias de base. Só que o Imperatriz não tem e nunca teve categorias de base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário