sábado, 26 de outubro de 2013

Governo entrega retroescavadeira no Sul do Maranhão

Imperatriz - Mais 54 retroescavadeiras foram entregues a municípios maranhenses como resultado da parceria entre os Governos do Estado e Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A entrega, que ocorreu sexta-feira (25), em Imperatriz, foi feita aos prefeitos pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney e pelo superintendente regional do Desenvolvimento Agrário, Ney Jefferson.

“São muitas as mudanças que a gestão estadual está realizando por meio de parceria com o Governo Federal e, claro, com as cidades, com o objetivo de beneficiar o maranhense e isso é bom para todos os municípios. Essas ações reforçam o perfil municipalista do governo”, afirmou Luís Fernando.

Na ocasião, o secretário destacou a importância das máquinas entregues e a mudança que representam nas comunidades, principalmente na zona rural. 

Participaram da solenidade o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; os deputados estaduais Léo Cunha e Antônio de Pádua e o deputado federal Francisco Escórcio; o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado; superintendente do Incra, José Inácio; prefeitos e representantes dos 54 municípios beneficiados e lideranças da Região Tocantina.

A parceria do Governo do Maranhão e Governo Federal faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e beneficia cerca de 420 mil pessoas que moram na zona rural. 

O Ministério do Desenvolvimento Agrário investiu mais de R$ 8,6 milhões na aquisição das máquinas. O Maranhão recebeu no total 286 máquinas do PAC 2, sendo 202 retroescavadeiras; 71 motoniveladoras; e 13 caminhões pipa. Até a conclusão programa, em 2014, outros 462 equipamentos serão entregues para os municípios do estado.

Somente na região Tocantina foram beneficiados com os equipamentos os municípios de Buritirana, Senador La Rocque, Davinópolis, João Lisboa, Ribamar Fiquene, Porto Franco, Sítio Novo, Cidelândia, Governador Edison Lobão, Vila Nova dos Martírios e São Francisco do Brejão.

O superintendente Regional do Desenvolvimento Agrário, Ney Jefferson, disse que esta é uma das maiores aquisições de equipamentos já realizadas no país, e que o PAC também tem a preocupação de contemplar os municípios que decretaram situação de emergência por causa estiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário