quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Deputado quer descentralizar serviços do INSS..

Agência do INSS em Imperatriz.
Imperatriz - A grande procura pelos serviços disponibilizados pela agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) , a única existente na cidade acaba tornando o atendimento lento, causando muita insatisfação entre os segurados.

Preocupado em mudar essa realidade, o deputado estadual, Léo Cunha (PSC), solicitou através de uma indicação na Assembléia Legislativa a instalação de uma segunda agência do INSS no município. Para o deputado, a nova agência tornará os serviços mais rápidos, facilitando a vida tanto dos segurados quanto dos funcionários do instituto, que acabam ficando abarrotados com tanto trabalho. 

Imperatriz possui uma população estimada em mais de 250 mil habitantes e, ainda, recebe grande parte da demanda gerada em municípios vizinhos, o que aumenta ainda mais o número dos atendimentos que são feitos diariamente ao INSS da cidade. Segundo informações do Ministério Público Federal, o tempo de espera nos atendimentos agendados para a realização de perícia médica, por exemplo, chega a ser de até cinco meses e nesse período os beneficiários são privados de receberem os salários e benefícios devidos.

Entre as justificativas dadas pela gerência executiva do INSS para a lentidão nos atendimentos está o grande contingente populacional. 

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário