terça-feira, 8 de outubro de 2013

Curtinhas desta terça....

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta terça-feira, 08 de outubro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Outubro 8, 2013

Tem de melhorar
O que foi visto no amistoso de sábado contra o Parauapebas não é o que se espera do time do Imperatriz para os seus compromissos na Copa Cidade de São Luís, principalmente na decisão da vaga para a semifinal do primeiro turno, que acontecerá no próximo domingo (13), contra o Balsas. Foi duro de assistir ao time do Imperatriz sábado passado. Com todo o respeito que se deve ter ao time do Parauapebas, se o Imperatriz tivesse jogado pelo menos 50% do que se espera, teria saído com uma vitória e de goleada. O Parauapebas simplesmente não existiu em campo e o Imperatriz pior ainda.

Confuso
O time do Imperatriz está muito confuso. Na maior parte do segundo tempo, jogou com dois meias no ataque: Hugo e Hendrich, pois o treinador tirou os atacantes Róbson e Cicero. E no banco tinha o Café, que entrou já no finalzinho, e Denis, os quais são atacantes natos. Mesmo tendo sido Hugo o autor dos dois gols, um time não pode jogar com dois meias no ataque tendo atacantes no banco. Além disso, o time que entrou em campo para o amistoso não será o que sairá jogando contra o Balsas. Mas Bira Lopes sabe o que está fazendo e vamos esperar que ele realmente escale o que tem de melhor para a decisão.

Altos e baixos
A participação da seleção de Imperatriz no Copão Maranhão do Sul está sendo realizada de altos e baixos. Depois de vencer por 3 a 1 no Frei Epifânio, no jogo de ida, foi goleado por 3 a 0 no jogo de volta. Na realidade, Imperatriz foi salva pelo regulamento, pois se fosse como sempre acontece, ou seja, saldo de gols valer para definir classificação, Estreito tinha levado, uma vez que fez um gol fora de casa. Mesmo com a vitória de Estreito por 3 a 0, a decisão foi para os pênaltis e Imperatriz venceu por 5 a 4. A melhor campanha do Copão é da seleção de Campestre, que está sob o comando de Ênio Gomes.

Sampaio
Mesmo não jogando bem, o Sampaio venceu o CRB por 2 a 1 domingo em São Luís e subiu para a sétima colocação. Nesta quarta-feira, o Tricolor joga contra o Rio Branco em São Luís e, se vencer, assume a segunda colocação do grupo A. Com 29 pontos, o Sampaio chega a 32 e passa na frente de Fortaleza, Luverdense e Águia de Marabá, que têm 31 pontos, após os jogos da 17ª rodada. O problema do Sampaio é que vai decidir classificação fora de casa, contra o Fortaleza, no Presidente Vargas, no próximo domingo. Está difícil, mas não impossível. Caso não se classifique, que pelo menos se mantenha na Série C.

Roniery
O lateral direito Roniery está sendo eleito o melhor lateral direito do Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando no Paraná Clube, o jogador tem sido alvo de elogios pelo seu desempenho até agora na Série B. Com 45 pontos ganhos, o Paraná está no G-4, com grandes possibilidades de voltar à Série A. Só não concordo quando dizem que Roniery foi revelado pelo JV Lideral. Nada contra se tivesse sido pelo Tricolor do Camaçari, mas temos de dar a César o que é de César. Quem revelou Roniery foi o Imperatriz. E esse foi mais um dos vários jogadores que saíram do Cavalo de Aço sem o clube ganhar sequer um tostão. Do mesmo modo falam de Romarinho, que também foi revelado pelo Imperatriz. Inclusive, Roniery foi indicado por Romarinho para ser o seu substituto no Imperatriz quando ele saiu do Cavalo de Aço para o JV Lideral. Hoje Romarinho está na Suécia, com todos os louros para o JV Lideral.

CURTINHAS
Se for feita uma lista de jogadores que saíram do Imperatriz sem que o clube colorado tenha recebido qualquer quantia por eles, dá um time inteiro, e com reservas/////////Da lista fazem parte Ralf, Roniery, Romarinho, Denis, Aelson e Rodrigo Ramos, isso só para início de conversa////////Mas a lista é grande/////////O time do Imperatriz que jogou amistoso sábado contra o Parauapebas foi uma caricatura de time de futebol/////////Vai ter de melhorar muito para encarar o Balsas no próximo domingo///////Os atacantes Diogo e Lindoval deverão voltar aos treinos//////////Sem eles no domingo, se já está difícil, ficará mais ainda////////////Quanto ao Esquilo, o presidente disse que ele chega hoje////////É um volante, uma posição que tem muitos para serem escalados, mas que deverá ficar com Fagundes e Jackson////////Este último não joga domingo porque vai cumprir automática///////“Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã” (Coríntios 1:17).

2 comentários:

  1. AONDE TU VIU ISSO...O CARA É BANCO FAZ MUITO TEMPO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, vc deve está se referindo ao lateral Roniery, que está no Paraná.
      Primeiro, a informação é do colega Dema de Oliveira, do Jornal O Progressos, não sei se observou isso.
      Outra, vc está enganado, já que ele é titular absoluto do Paraná. Não está jogando nesta quarta, contra o Bragantino por que está suspenso.
      Abraço!

      Excluir