sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira.

Bastidores
Outubro 18, 2013

CPI
Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Pois bem, a Caema tem “nadado de braçada” em Imperatriz, fazendo o que bem entende há muito tempo e não acontece nada. Mas o povo começa a acordar e os políticos também. Ontem a Câmara Municipal aprovou a criação da CPI da Caema, embora a empresa seja do Governo do Estado, mas alegam os vereadores que há um contrato com a Prefeitura. Boa iniciativa. É necessário que haja medidas enérgicas para que a Caema melhore o sistema de abastecimento da cidade. Uma bomba quebrar, isso acontece, mas é preciso que a empresa esteja em condições de solucionar o problema o mais rapidamente possível. A CPI vai “apurar a omissão de investimento para o fornecimento de água”, segundo consta no Requerimento apresentando pelo vereador Rildo Amaral e assinado por mais 11 vereadores. CPI todo mês tem uma no Congresso Nacional e não dá em nada. Essa criada pela Câmara Municipal também não deve render nada, a não ser palanque para quem é pretenso candidato. Mas já é alguma coisa. Servirá para mostrar aos quem de direito que a população já não aguenta mais essa ineficiência da empresa.

“Troco”
Chiquim da Diferro é um dos vereadores que não assinaram a CPI da Caema. E justifica: “Cansei de solicitar uma audiência pública com representantes da Caema e nunca aconteceu. Também pedi que fosse feita uma reunião com o prefeito, e nada. Torço para que a CPI dê resultado, mas acho que não vai dar em nada”.

Até nisso
Segundo o vereador Marco Aurélio (PCdoB), até para arrecadar a Caema é ineficiente. Lembra que consumidores passam até um ano sem pagar a conta e a empresa não cobra, ao contrário da Cemar, que com menos de um mês de atraso faz o corte do fornecimento de energia.

Veja essa
Uma Indicação da vereadora Terezinha Soares (PSDB) foi motivo de gozação durante a sessão de ontem. Ela solicita à prefeitura a perfuração de poços artesianos nas principais praças da cidade. Alegou a vereadora que quando a Caema falhar, o povo terá onde pegar água. A proposta não deixa de ser um absurdo, mas não seria pior do que está sendo visto nos logradouros públicos. Há coisas piores do que um poço artesiano. As praças viraram feiras, bares, “moradia” de dependentes químicos e tudo mais.

Lagoa seca
Ao falar sobre o problema da falta de água, a vereadora Caetana Frazão (PSDB) lembrou que quando suas filhas eram pequenas e brigavam, uma chamava a outra de “cururu da Caema”. - Agora com a falta de água, nem cururu tem mais, diz a vereadora. Vale lembrar que a logomarca da Caema era um sapo.

Também quer
Eleitor de Madeira e vendo o volume de obras que está sendo registrado na cidade, um morador do bairro Santa Inês lembrou que ali está precisando da atenção da prefeitura, pois as ruas estão intrafegáveis, imagine quando chegar o inverno. Ele quer saber quando é que as ações da prefeitura chegarão ao bairro. Com a palavra, o prefeito Madeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário