sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira.

Bastidores
Outubro 4, 2013

Reforçado
Quem achava que o PPS estava “brincando” se enganou. Com a deputada Eliziane Gama lançada pré-candidata a governadora, o partido está crescendo no estado, recebendo adesões importantes nesta reta final do prazo estabelecido pela legislação eleitoral para filiação dos que desejam se candidatar em 2014. Em Imperatriz e região o PPS é liderado pelo vice-prefeito Pastor Luiz Porto. Hoje recebe a empresária Mara La Rocque, que assinará a ficha do partido às 10h, em ato que acontecerá no plenário da Câmara Municipal. E tem mais: ainda hoje, à noite, em São Luís, estará se filiando ao partido o médico Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago. A viúva Clay Lago também deverá se filiar, além de outras lideranças que acompanhavam Jackson e foram desprestigiadas pelo atual comando estadual do PDT. Comenta-se que agora o PPS vai iniciar uma ofensiva contra o discurso do grupo liderado pelo pré-candidato Flávio Dino quanto ao uso do nome do falecido ex-governador.

Recuo
O primeiro “ato” do vereador Rildo Amaral como filiado do Solidariedade (SDD) foi desistir de disputar o mandato de deputado federal. Agora ele resolveu que será candidato a deputado estadual. Rildo era do PDT e havia se lançado pré-candidato a federal. O motivo do seu recuo não foi revelado.

Filiações
O ex-vereador Edmilson Sanches deverá disputar as eleições do próximo ano. Ele acertou a sua filiação ao PTC, em reunião com o presidente municipal do partido, Pastor Alex Rocha. Sanches era do PCdoB, pelo qual disputou reeleição no ano passado. Também deverá se filiar ao PTC o empresário Atenágoras Reis Batista. O partido tem como líder maior no estado o prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda.

Prego batido
O vereador José Carlos Soares Barros está mesmo decidido a apoiar o deputado estadual Antonio Pereira, que em 2014 disputará o quarto mandato.

Saiu
Confirmando o que a coluna havia divulgado, o deputado Dr. Pádua se filiou ao PRB. Ele se elegeu pelo PP e depois se filiou ao PSD. Este partido não deve ficar com nenhum deputado na Assembleia Legislativa do Maranhão. Dos cinco deputados, quatro já decidiram sair até amanhã – Alexandre Almeida, André Fufuca, Camilo Figueiredo e Dr. Pádua. Já Carlos Alberto Milhomem é suplente e deixa a cadeira em abril para o titular.

Ex-petista
O deputado Bira do Pindaré se filiou ao PSB, ontem, em Pernambuco. O ato de filiação foi feito com a presença do presidente nacional, Eduardo Campos, e do presidente estadual, Luciano Leitoa. Participaram ainda o vice-presidente do PSB do Maranhão, Roberto Rocha, o ex-governador José Reinaldo Tavares, o ex-deputado José Antônio Almeida e o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves.

Entrega
Hoje a Vale e a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) entregam ao Corpo de Bombeiros uma caminhonete e 16 hidrantes que serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A prefeitura também receberá um veículo. A Vale e a ACII atendem a uma reivindicação do deputado federal Francisco Escórcio e do vereador Hamilton Miranda, presidente da Câmara. A solenidade de entrega acontece às 8h, no Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário