sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Secretário anuncia 2ª etapa do Distrito Industrial..

Imperatriz - O secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, anunciou, na quarta-feira, dia 18, a construção da segunda etapa do Distrito Industrial de Imperatriz. O anúncio foi feito durante a abertura oficial da 13º Feira de Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), que está sendo realizada no Centro de Convenções aqui na cidade. Mauricio Macedo representou a governadora Roseana Sarney na cerimônia de abertura do evento que será realizado até o próximo sábado.

Nesta segunda etapa, o distrito ganha um novo conceito de Distrito Empresarial. Terá área de 70,3 hectares e contará com 70 lotes empresariais para atender as empresas que querem ampliar ou se instalar no município de Imperatriz. Com este novo conceito, além da padronização dos lotes, o distrito ganha, também, um centro administrativo com possibilidades de órgãos relacionados a indústrias e serviços como restaurantes, terminais bancários e outros. 

Ele será administrado sob a forma de condomínio empresarial e no momento está sendo realizando o projeto conceitual. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, a obra de ampliação do distrito será licitada este ano e o início da construção em 2014.

Em 2011 o Distrito Industrial em Imperatriz foi revitalizado pelo estado. Atualmente, o distrito possui oito empresas instaladas, entre as quais Matsuda, a indústria de cerâmicas Icenssa, Topázio Estofados, além da unidade regional da Embrapa. Mais oito projetos estão em fase de implantação. A Secretaria de Indústria e Comércio tem um plano ousado de investir R$ 84 milhões de reais em novos distritos com este mesmo conceito empresarial. Durante a Fecoimp, a Secretaria de Desenvolvimento Indústria e Comércio apresenta, além da planta da segunda etapa do distrito, o aplicativo para IPAD Investe-MA, que em breve será lançado, juntamente com o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário