sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Pode faltar criatividade no meio campo...

Imperatriz - Jogando amistosamente na noite de ontem, quinta-feira, na cidade de Marabá, no estado do Pará, o novo time do Imperatriz foi derrotado por 2 x 1, pelo Águia de Marabá.

O resultado poderia ter ser considerado normal, afinal de contas o Cavalo de Aço fez seu primeiro amistoso, visando a estreia na Copa Cidade de São Luís, enquanto o Águia está disputando o Brasileiro da Série C. Só que o time do Águia de Marabá, que enfrentou o Imperatriz, teve vários jogadores que não estão sendo aproveitados pelo representante paraense, como são os casos de Flamel e Valdanes, esse ex-JV e Imperatriz.

Mas o resultado do jogo é o que menos interessa nessa hora. Me preocupa o fato do Imperatriz ter perdido, mesmo que temporariamente, o atacante Diogo Oliveira, que, além de ser experiente, tinha se encaixado muito bem no esquema do técnico Bira Lopes. Além da perca de Diogo, o outro ponto preocupante são os dois volantes escolhidos pelo técnico. Jackson e Fagundes, que fizeram história jogando de zagueiros, não têm convencido. Lembrando que Fagundes, quando atuou no meio campo do JV Lideral, na Série B do estadual, foi expulso duas vezes. 
Zagueiros Jackson e Fagundes são os volantes do atual Cavalo de Aço.
Jackson e Fagundes são dois jogadores, meramente, de marcação e com a bola nos pés tem grandes dificuldades de fazer a transição da defesa para o ataque. Espero está enganado.

Estréia
O Imperatriz, que chegou na madrugada desta sexta na cidade, teve folga na parte da manhã. Agora á tarde está previsto um treino no estádio municipal Frei Epifânio. O time estréia na Copa Cidade de São Luís, dia 26, quinta-feira próxima, no Frei Epifânio, contra o Maranhão.

Festa
Logo mais à noite, na Romanos Pizzaria, a diretoria faz o lançamento da nova camisa do Imperatriz, que agora tem a Super Bolla como fornecedora. A empresa já veste Moto e Sampaio aqui no Maranhão. Haverá desfile de manequins com os mais variados tipos de camisas do time.

Bem que o Imperatriz poderia ter providenciado a presença de uma musa dessas conhecidas no país, para pousar vestindo a camisa do clube na festa. Lembro-me que o Moto Club fez isso e foi um grande sucesso. Logicamente que um cachê seria necessário e a Super Bolla, fornecedora do material esportivo, poderia patrocinar. Quem sabe em um outra oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário