domingo, 29 de setembro de 2013

Equipamentos entregues ao CB teve indicação de deputado..

Léo, Madeira, comandante Wanderlei e Roseana Sarney.
Imperatriz - Na última quinta-feira (26) a governadora Roseana Sarney, junto com o secretário de segurança, Aluísio Mendes, entregou ao Corpo de Bombeiros de Imperatriz, vários equipamentos que irão facilitar a realização das operações de combate a incêndios e salvamentos, entre os quais: a Escada Magirus, que facilitará as operações de combate a incêndios e salvamentos em alturas de até 31 metros. 

A entrega do equipamento concretizou o atendimento do Projeto de Indicação do deputado Léo Cunha (PSC), aprovado na Assembleia Legislativa em abril de 2011.

SEGUNDA-FEIRA, 27 DE JUNHO DE 2011   DIÁRIO 20 DA ASSEMBLEIA.
INDICAÇÃO Nº 619 / 11
Senhor Presidente,
Na forma regimental, requeiro a Vossa Excelência que, após
ouvida a Mesa, seja enviado ofício a Excelentíssima Senhora
Governadora do Estado, ROSEANA SARNEY MURAD, solicitando uma PLATAFORMA DE COMBATE A INCÊNDIO AO 3º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS MILITAR da cidade de Imperatriz, neste Estado.
O Corpo de Bombeiros ainda esbarra na falta de equipamentos necessários à nova realidade das cidades da Região Tocantina, na ausência de uma plataforma de combate a incêndios, os bombeiros simplesmente não podem desenvolver uma ação mais rápida no combate em edifícios acima de três a vinte andares, a Cidade de Imperatriz, por exemplo, possui aproximadamente 30 edifícios construídos e em construção com 20 andares.
Considerando que prédios industriais, comerciais e edifícios
residenciais, são vulneráveis a quaisquer acidentes que possam ocorrer em razão da imprevisibilidade dos incêndios, em virtude do crescimento vertical da cidade e a demanda de atendimento, existe a necessidade da referida proposição para combate a incêndio e resgate em altura, cobrindo a demanda necessária de mais de 90% dos edifícios de Imperatriz, acompanhando assim, o desenvolvimento da Região Tocantina.
Portanto, na qualidade de porta-voz e de legítimo representante
no Parlamento Estadual da população de Imperatriz e Região Tocantina, solicitamos especial atenção ao nosso pleito, atendendo a permanente reivindicação da população da Região Tocantina.
Plenário Deputado Nagib Haickel do Palácio Manoel Bequimão, em 20 de junho de 2011. - LÉO CUNHA - Deputado Estadual NA FORMA DO ART. 146 DO REGIMENTO INTERNO, O SR. PRESIDENTE DETERMINOU O ENCAMINHAMENTO DA PRESENTE INDICAÇÃO.

Além de ter elaborado o projeto, o parlamentar ratificou a reivindicação  várias vezes pessoalmente à governadora, e acompanhou todo o processo de viabilização do pedido, até a confirmação da compra, dada a ele pelo secretário Aluísio Mendes, no ano passado. “Estou muito satisfeito, pois com o crescimento da cidade de Imperatriz, a compra dessa escada, era essencial para as ações realizadas pelo Corpo de Bombeiros, e foi por isso que desde o inicio do meu mandato, sempre estive comprometido com esse projeto,” disse.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário