segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Deputado vistoria obra de hospital em Imperatriz...

Léo Cunha e governado Roseana Sarney.
Imperatriz - No sábado, dia 21, o deputado estadual, Léo Cunha (PSC), realizou uma visita na obra de construção do Hospital Macrorregional de Imperatriz. O parlamentar é o autor do Projeto de Indicação aprovado no ano passado, e que resultou na liberação dos recursos do governo do Estado para a viabilização da unidade de saúde.  

O deputado explicou que fez o projeto com o objetivo de desafogar o sistema de saúde do município, afetado pela grande demanda gerada por pacientes da região e de outros estados. Léo Cunha enfatizou, ainda, a importância do empenho do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), na busca das melhorias para a cidade e destacou o empenho da primeira-dama, Conceição Madeira nas ações que vem desenvolvendo á frente da secretaria de saúde do município. 
O hospital irá disponibilizar mais 100 leitos de internação em enfermarias, além de 12 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, uma unidade de pronto atendimento (UPA), que funcionará 24 horas e central de imagem com exames de ultrassom, raio-x, endoscopia e mamografia. O Hospital também disporá de lavanderia, cozinha, reservatórios de água, tratamento de esgoto, subestação e poços artesianos próprios.

O investimento será de R$ 21.116.386,65. Para a construção, o governo do estado levantou,  recurso junto ao Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e além dele, também estão sendo construídos e serão entregues outros na região Tocantina, a exemplo dos que serão inaugurados nas cidades de Campestre e Ribamar Fiquene, nessa semana quando a governadora Roseana Sarney (PMDB) deverá cumprir mais uma das etapas do governo Itinerante, visitando quatro municípios da região. 

“A governadora está de volta à região Tocantina para inaugurar as obras prometidas em campanha, e cumpre o compromisso de oferecer melhor qualidade de vida à população, priorizando a saúde do Maranhão, com a entrega de mais dois hospitais de 20 leitos em Campestre e Ribamar Fiquene, e breve será o de Imperatriz. Sinto-me honrado em ser deputado da base aliada e ver obras entregues e em construção na região”. Enfatizou o deputado.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário