quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Deputado tem mais uma solicitação atendida pelo governo..

Imperatriz - A chegada da escada Magirus (plataforma de combate a incêndios) à cidade de Imperatriz é a concretização do Projeto do deputado estadual, Léo Cunha (PSC), que foi aprovado pela Assembleia Legislativa, em abril de 2011. Na última segunda-feira (12), o deputado esteve no 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, onde acompanhado do comandante da Corporação, Tenente Coronel Figueiredo e do Comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel Adeilson Carvalho, vistoriou esses, e outros equipamentos, disponibilizados pelo governo do Estado.

A viabilização da Escada Magirus foi um dos primeiros compromissos assumidos por Léo Cunha, após sua eleição. A iniciativa do projeto para a compra, se deu logo após uma reunião em que ele tratou do assunto, com os vereadores Fátima Avelino, Joel Costa e Chiquinho da Diferro.  Em seguida, o grupo foi ao quartel, onde tomou conhecimento da importância do equipamento, para o desempenho das atividades dos bombeiros. Após a aprovação da proposta, o deputado Chiquinho Escórcio, também se juntou á luta, ratificando o atendimento do projeto.

Em agosto de 2012, o deputado Léo Cunha levou o assunto a Tribuna da AL, e solicitou que a governadora Roseana Sarney (PMDB) viabilizasse os recursos para a compra e que também fizesse outros investimentos, a fim de oferecer as condições necessárias de trabalho ao Corpo de Bombeiros de Imperatriz.

Dias depois, o parlamentar foi recebido pela governadora, em uma audiência, no Palácio dos Leões, em São Luís, e ratificou o pleito, assim como também solicitou o aumento do contingente, a compra de outros equipamentos e a construção de nova base.

Hoje, Léo Cunha comemora a chegada da escada à cidade. "Fiquei muito contente em ver que nossa luta valeu a pena e que finalmente esses homens corajosos do nosso Corpo de Bombeiros poderão contar com esse equipamento tão útil no trabalho deles", disse.

O parlamentar também agradeceu o apoio do deputado federal, Francisco Escórcio. Sempre presente nas lutas por imperatriz, como também ao secretário Hildo Rocha e Luís Fernando, grandes aliados neste projeto, o que acabou se revestindo de êxito. 

Além da escada, o grupamento também receberá uma ambulância e hidrantes, para serem instalados em pontos estratégicos da cidade para agilizar o abastecimento dos caminhões auto bomba. 

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário