segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Deputado elabora projeto de construção de elevado...

Imperatriz - O deputado estadual, Léo Cunha (PSC), elaborou um projeto para a construção de um elevado que ligará as avenidas Getúlio Vargas e Babaçulândia, em Imperatriz. O objetivo é permitir o acesso direto entre as vias, facilitando o trânsito dos veículos que seguem pela BR-010.

O projeto do deputado foi protocolado na Assembleia Legislativa, na sexta-feira (13), e agora seguirá para as mãos da governadora Roseana Sarney (PMDB) que oficializará o Ministro dos Transportes, César Borges, para que viabilize os recursos para a execução da obra. “Essa obra irá facilitar o deslocamento realizado entre essas vias, dando uma melhoria significativa para o trânsito da cidade, diminuindo o transtorno causado pelo fluxo de veículos que trafegam pelo local,” explicou Léo Cunha. 

Atualmente, um dos maiores problemas enfrentados pela população de Imperatriz, têm raiz no trânsito da cidade, que é cada vez mais caótico, devido ao impacto sofrido pelo aumento da frota de veículos e de sua população. Pra se ter uma ideia nos últimos três anos o número de carros alcançou a taxa de 33°/° de crescimento, deixando para trás os 55 mil veículos que compunham a frota da cidade em 2010. O dado revela o rápido desenvolvimento do município, e exige que sejam realizados investimentos à altura dessa realidade. 

A construção do elevado é uma iniciativa que somada a outros projetos elaborados pelo deputado Léo Cunha, a exemplo do que ocorrerá com ligação das ruas Alagoas e Fortunato Bandeira, na área do 50º BIS, irá dar muito mais fluidez ao trânsito da cidade, trazendo grandes benefícios para toda a população que enfrenta o problema diariamente, seja no transporte público ou particular. 

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário