sábado, 28 de setembro de 2013

Curtinhas deste sábado...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", deste sábado, 28 de setembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Setembro 28, 2013

Vitória
O Imperatriz começou bem a Copa São Luís. Venceu o Maranhão por 1 a 0, com gol de Lindoval de cabeça. Hoje o time viaja para a capital maranhense, onde joga neste domingo contra o Moto, no Nhozinho Santos, às 17 horas. O Moto venceu o Balsas por 2 a 0, no Cazuza Ribeiro. O Cordino ganhou do Bacabal no Correão por 2 a 1, de virada. Quarta-feira, o Sampaio já tinha vencido o Araioses por 3 a 0.

Negativa
Repercutiu negativamente a notícia de que este ano não será realizado o Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão. Eu tenho minha opinião formada a respeito disso. Nos anos anteriores, quando a situação financeira era menos estabilizada do que hoje, os próprios dirigentes é que bancavam a competição. De uma hora para outra, resolveram que não dá mais e não procuraram outras alternativas que não fosse a prefeitura. É como sempre venho dizendo: vão atrás, que ainda há tempo. Mas tem de ter vontade. Sem isso, não tem como.

Eleição na LIF
O presidente da LIF, Esmeraldo Júnior, informou à coluna que para a próxima eleição, que será realizada dia 20 de dezembro, apenas oito clubes estão em condições de voto. São eles: Imperatriz, JV Lideral, Marília, Projeto Alcance, Marwel, Guarani, Flamengo e Maranatha. De acordo com o estatuto da LIF, só podem participar da eleição clubes que estejam em atividade, disputando competições. Os clubes da primeira e segunda divisões não poderão participar da eleição, porque não estão disputando ou não disputaram qualquer competição oficial promovida pela entidade. Então, a não realização do Campeonato da Primeira Divisão ainda tem isso.

Kart
E hoje os motores voltam a “roncar” no kartódromo de Imperatriz com o início da Seletiva de Kart Petrobras. Hoje será a tomada de tempo e amanhã a grande corrida. Um prêmio de R$ 123 mil será entregue ao vencedor, além de sorteios de motores e outros equipamentos. O que de melhor tem no kart brasileiro desfilará hoje a amanhã em Imperatriz.

CURTINHAS
Essa questão da não realização do campeonato amador deste ano está realmente pegando//////////////Vai, sem dúvida, fazer parte dos piores momentos do futebol imperatrizense este ano/////////////Eu acho que está faltando vontade/////////E aí, quando falta isso, a coisa não anda//////////Achei boa a estreia do Imperatriz na Copa Cidade São Luís/////////O time, que praticamente é outro em relação ao que disputou o estadual, ainda precisa de alguns pequenos ajustes, como, por exemplo, o entrosamento, mas num todo foi bem/////////E o que foi visto é que o time tem jogadas ensaiadas, todos marcam e quando sai para o ataque, vai em velocidade/////////Mais uma vez, Lindoval mostrou oportunismo e marcou o gol da vitória do Imperatriz/////////Diogo Oliveira, que é o capitão, demonstrou muita habilidade e comando dentro de campo////////Um fato marcou////////////Quando terminou o jogo, Diogo reuniu os jogadores no meio-campo e agradeceu a torcida, que mesmo em número pequeno, apoiou o time do início ao fim////////Gostei muito dos zagueiros Bruno Lopes e Cleiton////“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmos 27:1-2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário