sábado, 21 de setembro de 2013

Curtinhas deste sábado...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", deste sábado, 21 de setembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Setembro 21, 2013

Lançamento de uniformes
Como estava previsto, aconteceu nesta sexta-feira (20) o lançamento dos novos uniformes do Imperatriz, em desfile ocorrido na Romano’s Pizzaria. O Imperatriz agora vai vestir a marca Super Bolla, que vem crescendo muito no mercado do esporte em todo o Brasil. Essa foi uma das boas parcerias que o Imperatriz fez neste segundo semestre. Aliás, a diretoria do Imperatriz tem brilhado em buscar parcerias para o clube. Neste segundo semestre, a Suzano Papel e Celulose também estará marcada nas camisas da Super Bolla do Imperatriz. Além, é claro, de outras marcas.

Dentro de campo
Dentro de campo, infelizmente o Imperatriz não estreou bem neste segundo semestre, porque foi mais uma vez derrotado pelo Águia de Marabá em amistoso. Desta feita por 2 a 1, em partida realizada na noite dessa quinta-feira em Marabá. Na realidade, o Águia de Marabá jamais perdeu para o Imperatriz. Mas o Cavalo de Aço praticamente montou um novo time em relação ao que disputou o estadual e muita água ainda tem para passar debaixo da ponte. O gol do Imperatriz foi feito por Cicero. Disseram-me que a escalação de Mazinho no lugar de Diogo Oliveira não deu certo. Também, Mazinho nunca foi e nunca será atacante. Quando entrou um atacante, o gol saiu. Hoje Diogo Oliveira define sua situação no Imperatriz, se vem ou não vem mais.

Novas regras
O Jornal do Senado, edição da última quarta-feira (18), publicou uma matéria interessante. O Senado aprovou regras para entidades esportivas. Um dos pontos me chamou a atenção. As entidades esportivas que recebem recursos públicos não poderão eleger um mesmo dirigente por mais de dois mandatos seguidos, com duração de quatro anos cada um. O texto traz uma série de medidas moralizadoras para as entidades esportivas. Além de permitir uma única reeleição de dirigentes, a MP torna inelegíveis o cônjuge e os parentes até o segundo grau dos dirigentes que forem sucedidos.

Descartado
O treinador Flávio Araújo descartou a possibilidade de escalar Edgar e Pimentinha para o jogo contra o Cuiabá, neste domingo, no Castelão. Segundo Flávio, o Sampaio, em seu comando, nunca jogou assim e não seria prudente fazê-lo agora. Flávio Araújo gosta de apenas um atacante que joga dos lados do campo e um enfiado. Portanto, para domingo, o ataque tricolor contará com Edgar e Júnior Chicão. Pimentinha deverá ficar como opção no banco. Na lateral direita entre Denilson no lugar de Toti, que foi expulso contra o Luverdense, e Eloir volta ao meio campo.

Zebra
Achei uma grande zebra a vitória de goleada da seleção de Vila Nova dos Martírios sobre Bom Jesus das Selvas por 4 a 1, em jogo realizado na tarde da última quinta-feira. Tudo levava a crer que Bom Jesus das Selvas, mesmo sendo o jogo no Emival Batista, venceria com facilidade. Isso pela campanha pífia de Vila Nova e a boa campanha de Bom Jesus das Selvas. Mas é como se costuma dizer: o futebol é uma caixinha de surpresa.

CURTINHAS
Tem gente apostando que o campeonato amador da primeira divisão não será mesmo realizado este ano/////////Se isso acontecer, será lamentável, pois será a primeira vez em 35 anos/////////Na minha modesta opinião, eu acho que os dirigentes dos clubes amadores e a própria LIF têm também de buscar recursos no setor privado//////////Não podem ficar apenas esperando o poder público/////////Recursos públicos existem, e muito, basta ir atrás, mas não custa nada buscar no privado//////////////Hoje, em jogo isolado pela última rodada da fase de classificação, Estreito e Riachão fazem jogo decisivo/////////A partida entre Carolina e Campestre, que também ocorreria hoje, foi cancelada a pedido dos dirigentes da seleção carolinense////////Como Carolina não tem mais chances e Campestre já está classificado e a realização ou não desse jogo não prejudicaria ninguém, o diretor técnico do Copão MA do Sul, Carloto Júnior, resolveu acatar o pedido de Carolina//////////“Louvai ao SENHOR e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos; Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas; Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao Senhor” (Salmo 105:1-3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário