domingo, 29 de setembro de 2013

Curtinhas deste domingo...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", deste domingo, 29 de setembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Setembro 29, 2013

Na Ilha
O Cavalo de Aço está na Ilha, onde hoje, às 17 horas, enfrenta o Moto pela segunda rodada da primeira fase da Copa Cidade de São Luís. Será a decisão da liderança do grupo B da competição, a qual no momento é do Moto, que tem 3 pontos e um gol a mais de saldo do que o Imperatriz. O Moto venceu o Balsas na primeira rodada por 2 a 0, enquanto que o Imperatriz venceu o Maranhão por 1 a 0. Vai ser o duelo do vice-campeão da primeira divisão contra o campeão da segunda. Realmente, um jogo interessante.

Mancada
Deram uma mancada danada a respeito do caso do Fagundes. O jogador foi suspenso por três partidas, no julgamento que não teve defesa, devido a expulsões no campeonato da segunda divisão quando Fagundes jogou pelo JV Lideral. A mancada é que o Imperatriz deveria ter regularizado o jogador, porque a partir do jogo contra o MAC, ele já estaria cumprindo os três confrontos. Como não foi regularizado, a pena começa a ser cumprida a partir da regularização. Eu diria que não foi somente uma mancada, mas uma burrada inteira. Pisaram na bola.

Decisivo
O jogo do Sampaio hoje contra o Santa Cruz no Arrudão, em Recife, é decisivo para o Tricolor do Maranhão. Com os resultados dos duelos que aconteceram no meio de semana em complementação da 15ª rodada, o Sampaio caiu para a 7º  colocação e se perder hoje, corre até o risco de cair para a zona de rebaixamento. A situação do Sampaio é de desespero. Mas tudo é possível. Os dois times se equivalem e, pelo seu gigantismo, o Arrudão é campo neutro.

Chiadeira
Na última sexta-feira (27), a comissão de disciplina se reuniu e passou a régua nos processos que se acumulavam desde o início do Copão Maranhão do Sul. A comissão puniu os indisciplinados, entre eles dirigentes, e até um vereador diretor de uma seleção entrou no pau. O engraçado de tudo isso é que quando eles cometem a indisciplina, não lembram que podem ser punidos e depois ficam chiando. Tem mesmo é de entrarem no pau, para aprenderem a ter disciplina. Principalmente quando se trata de um vereador, que fica afrontando os árbitros, incentivando torcedor a hostilizá-los, quando deveria fazer ao contrário. Mesmo que esse torneio seja político, como costumam dizer, não quer dizer que eles (políticos) possam fazer tudo que nada vai acontecer com eles.

CURTINHAS
O Imperatriz disputa hoje com o Moto a liderança do grupo B da Copa Cidade de São Luís//////////Imperatriz e Moto se enfrentaram pela última vez no dia 5 de abril do ano passado, pelo campeonato estadual, em jogo realizado no Frei Epifânio e que acabou empatado em 1 a 1//////////O Imperatriz ficou em sétimo lugar e o Moto foi rebaixado//////////Mas hoje é outra história e outra competição//////////Situação ruim é a do Sampaio, que hoje faz jogo decisivo contra o Santa Cruz/////////O Sampaio corre risco até de ser rebaixado para a Série D/////////Encheram muito a bola de alguns jogadores do Sampaio, os quais não estavam preparados psicologicamente para receber elogios, e o resultado está sendo esse aí////////// "Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono" (Salmos 127:1-2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário