terça-feira, 17 de setembro de 2013

Curtinhas desta terça...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta terça-feira, 17 de setembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Setembro 17, 2013

Trabalho
O time do Imperatriz para a Copa Cidade de São Luís foi apresentado e agora é só trabalhar para que no dia 26 possa estrear bem contra o Maranhão, no Frei Epifânio, em jogo que tem início previsto para as 20h15. O Imperatriz foi o primeiro a se reapresentar para que o time pudesse se assimilar aos adversários, principalmente fisicamente, já que Moto e Maranhão estavam em plena atividade. O Moto disputou a segunda divisão e o MAC disputou a Série D. O Imperatriz está no grupo B, com Moto, Maranhão e Balsas.

Só um detalhe
Para a Copa Cidade de São Luís, bem que a FMF poderia ter feito um grupo da capital e outro do interior. O grupo da capital poderia ter sido formado com Sampaio, Moto, Maranhão e Araioses, enquanto que o do interior com Imperatriz, Bacabal, Balsas e Cordino. Mas como tudo na FMF é dirigido aos chamados grandes, mais uma vez deixaram de fazer a lógica.

Dos males o menor
O Sampaio conseguiu um empate heróico em 2 a 2 com o Luverdense e se manteve em sexto lugar na classificação geral do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Quando conseguiu empatar, o Sampaio estava com dois jogadores a menos. O lateral direito Toti foi expulso e Casagrande se machucou logo na sua estreia. O ataque tricolor não funcionou, já que os gols foram feitos por jogadores de defesa. O lateral direito Toti, antes de ser expulso, marcou o primeiro e o zagueiro Mimica fez o segundo, o do empate, já que o Luverdense tinha empatado e virado. O próximo adversário do Sampaio é o Cuiabá, domingo, em São Luís.

Reta final
A primeira fase do Copão Maranhão do Sul está chegando em sua reta final. E a seleção de Imperatriz perdeu novamente. Desta feita para Açailândia, no Pedro Maranhão, por 1 a 0. Na ida, Imperatriz venceu por 2 a 0. Com esse resultado, Imperatriz continua com 10 pontos e deu sorte, já que Bom Jesus das Selvas empatou com Itinga. Caso Bom Jesus tivesse vencido, Imperatriz estaria fora da zona de classificação. E tem mais uma. Bom Jesus das Selvas, tem um jogo a menos, porque ainda vai jogar contra Vila Nova, naquele confronto adiado da sexta rodada da volta, em função do falecimento de uma pessoa naquela cidade. Se vencer esse jogo, Bom Jesus chega aos mesmos 10 pontos de Imperatriz, que vai ter de vencer Vila Nova na última rodada para se classificar.

Dispensas
O Moto Club está na fase de dispensas e contratações para a Copa Cidade de São Luís. O primeiro a acertar as contas foi o meia Keulson, que foi vice-campeão maranhense pelo Imperatriz. Não se sabe o motivo da dispensa de Keulson, porque ele foi um jogador indicado pelo Celinho. Pode ser porque esse jogador se machuca demais. Aqui no Imperatriz foi a mesma coisa. Joga bem, decidiu jogos para o Cavalo de Aço, mas tem essa onda de se contundir demais.

Ivan
O volante Ivan, que foi um dos destaques do Imperatriz no campeonato estadual, foi recontratado e tinha chegada prevista para ontem. Só que isso não aconteceu. O jogador deverá chegar hoje e se isso não ocorrer, o diretor técnico Alex Santos vai atrás de outro volante, já que não pode mais esperar. Ivan foi importante na campanha do estadual. É um volante que marca bem, mas também sabe sair para o jogo, já que tem um bom passe.

CURTINHAS
Acho até que a seleção de Imperatriz vai se classificar para o “mata-mata” do Copão Maranhão do Sul, mas é um time de altos e baixos/////////Um dia joga bem, outro não////////Na verdade, ainda não se firmou, muito embora já esteja terminando um turno/////////A questão é que jogador amador não tem compromisso/////////Na maioria dos jogos, Cristiano nunca escalou o mesmo time/////////Jogadores simplesmente deixam a seleção e vão jogar no interior para ganhar o seu dinheirinho, pois as crianças precisam de leite//////////Como lá ninguém ganha nada, a coisa fica difícil/////////No “mata-mata” o buraco é mais embaixo e não pode dar bobeira/////////Um empate com sabor de vitória foi o que conseguiu o Sampaio em Lucas do Rio Verde/////////Empatou dentro de casa com o time que recentemente venceu o Corinthians, campeão mundial de clubes/////////E com apenas 9 homens, pois Toti foi expulso e Casagrande fazia apenas número, pois se contundiu//////////Mas a coisa tá feia para a Bolívia, que corre um sério risco de ficar mais uma temporada na Série C//////////O Luverdense pode assumir a liderança do grupo A/////////Quarta-feira, joga contra o intruso Rio Branco do Acre, que fez tanta questão de disputar a Série C e não se preparou e virou saco de pancada////////Mesmo na Arena da Floresta, o Luverdense é o favorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário