sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Curtinhas desta sexta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta sexta-feira, 27 de setembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Setembro 27, 2013

Viagem
O time do Imperatriz fará, na tarde de hoje, um treino rápido, principalmente os que não jogaram ontem, e em seguida os jogadores vão arrumar as “borocas” para viajarem a São Luís para cumprir o segundo jogo pela primeira fase do primeiro turno da Copa São Luís. A viagem para a capital maranhense ocorre amanhã logo após o café, por via rodoviária. O adversário de domingo é o Moto.

Ingrato
A imprensa da capital está tachando o jogador Pimentinha, ex-Sampaio Corrêa e recém-negociado com o São Caetano, de ingrato. A questão é que o jogador, através do seu facebook, agradeceu ao Sampaio e à torcida e esqueceu de mencionar a imprensa, que encheu a bola dele. Tanto que Pimentinha se mascarou e já estava se achando a última Coca-Cola do deserto. Foi um dos que fizeram corpo mole devido à possível e confirmada transferência. Pimentinha simulou até contusão para não viajar para a partida contra o Luverdense. O jogador demonstrou não ter personalidade suficiente para conviver com o sucesso sem se mascarar.

Fácil
Mesmo com um time reserva, o Sampaio Corrêa não teve dificuldade para vencer o Araioses, o mais novo integrante da primeira divisão do futebol maranhense, por 3 a 0, na abertura da Copa Cidade de São Luís. Raylan, ex-Imperatriz, foi o autor de um dos gols do time boliviano. O Sampaio volta a jogar na próxima quarta-feira, 2 de outubro, contra o Bacabal, no Correão. Já o Araioses enfrenta o Bacabal no próximo domingo, no Cardosão.

Viva Nota
O torcedor poderá voltar a trocar a sua nota fiscal por ingressos a partir deste domingo na Copa Cidade de São Luís. O primeiro jogo do projeto Viva Nota será entre Moto e Imperatriz, no estádio Nhozinho Santos. Além da competição estadual, o programa também estará disponível para duas partidas do Sampaio no Campeonato Brasileiro da Série C. Mas o torcedor terá que ficar atento, pois tem um limite na carga máxima de ingressos por cada competição. Na Terceirona, só estarão à disposição 10 mil bilhetes. Já na Copa São Luís, o número cai para 3 mil ingressos.
Para solicitar o ingresso, o torcedor terá que fazer o cadastro no site da Secretaria da Fazenda (www.vivanota.sefaz.ma.gov.br) e depois resgatar nos postos de troca. De acordo com o programa, todo consumidor cadastrado que possui notas fiscais declaradas receberá 1 vale ingresso a cada R$ 100,00, observando-se o limite máximo de resgate por pessoa de até cinco ingressos por jogo. Os jogos disponíveis para o programa Viva Nota, são: 28/09 - Moto x Imperatriz; 13/10 - Moto x Maranhão (Copa Cidade de São Luís); 06/10 - Sampaio x CRB-AL; 09/10 - Sampaio x Rio Branco-AC (Campeonato Brasileiro Série C).

Fórmulas
Não se pode deixar de admitir que no futebol brasileiro a maratona de jogos é muito grande e isso vem contribuindo para que os espetáculos não estejam sendo do jeito que deveriam ser, ou seja, de boa qualidade, pela demonstração de cansaço dos jogadores. Uma prova disso foi o jogo dessa quarta-feira entre Botafogo e Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na metade do segundo tempo, jogadores dos dois clubes estavam exaustos e não quiseram mais nada com a bola. Estavam correndo dela. Por isso, esse movimento muito justo dos jogadores, quando do anúncio do calendário do futebol brasileiro de 2014, que está propenso a ter muito mais jogos um em cima do outro, porque de 12 de junho a 13 de julho, haverá a Copa do Mundo e as demais competições serão paralisadas.

CURTINHAS
Os dirigentes de clubes amadores não podem e não devem ficar parados caso a ajuda financeira da Prefeitura não saia/////////////Vão à luta, busquem outras alternativas, pois as competições do futebol amador nunca precisaram de ajuda financeira da prefeitura/////////Não que eu me lembre/////////Não se pode concordar que uma competição tradicional como essa não seja disputada depois de 35 anos/////////Que arregacem as mangas e vão atrás, ainda há tempo de disputar a competição, é só fazê-la enxuta, sem excessos de jogos/////////Não se acomodem, corram atrás que terão o apoio de O PROGRESSO para divulgar as empresas que contribuirão com os clubes e liga////////“Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre” (Salmos 125:1-2).

Um comentário:

  1. NÓS TORCEDORES NÃO CONSEGUIMOS ENTENDER COMO UMA ENTIDADE TÃO IMPORTANTE PARA O FUTEBOL AMADOR DE IMPERATRIZ, NÃO CONSEGUE APOIO DO MUNICÍPIO PARA PROMOVER O CAMPEONATO AMADOR 2013 E MUITO MENOS DO EMPRESARIADO. CREIO QUE OS DIRIGENTES DE CLUBES NÃO TEM TEMPO PARA CORRER ATRÁS DE PATROCÍNIO, HAJA VISTA, QUE A DIRETORIA DE LIGA, FOI ELEITA PARA CORRER ATRÁS DE TAL APOIO. ESTÁ CONFIRMADO E COMPROVADO O FRACASSO E O DESRESPEITO DA LIGA DE FUTEBOL PARA COM OS CLUBES E OS TORCEDORES DO VELHO E BOM FUTEBOL AMADOR IMPERATRIZENSE.

    ResponderExcluir