quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Curtinhas desta quinta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quinta-feira, 19 de setembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Setembro 19, 2013

Amanhã
Vai acontecer nesta sexta-feira, na Romano’s Pizzaria, a apresentação do uniforme do Imperatriz para a Copa Cidade de São Luís, agora sob a marca Super Bolla. A apresentação será feita por modelos femininos e masculinos que desfilarão na passarela que será montada na Romano’s. A Super Bolla veste vários clubes do Brasil e no Maranhão tem contrato de parceria com Moto, Sampaio e agora Imperatriz.

Amistoso
O Imperatriz fará amistoso hoje contra o Águia de Marabá, no estádio Zinho de Oliveira. O amistoso visa preparação para a estreia na Copa Cidade de São Luís, que acontecerá na próxima quinta-feira (26), contra o Maranhão, no Frei Epifânio. Ontem o time treinou apenas à tarde, ocasião em que o treinador Bira Lopes comandou um técnico e tático, seguido de coletivo no Frei.

Otimista
Nada de pessimismo no Sampaio, mesmo diante dos últimos acontecimentos em que o time caiu de produção e saiu da zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O otimismo boliviano é tanto que o presidente Sérgio Frota está contratando quatro reforços: os atacantes Leandro Kivel e Eder, o meia Lucas e o lateral esquerdo Berg. O Sampaio tem todas as condições de dar a volta por cima e se classificar. É mais time do que os adversários e essa queda é normal. Nenhum time tem condições de manter sempre no topo em uma competição difícil como a Série C.

Na conta
Como gato escaldado tem medo de água fria, na reunião que aconteceu nessa terça-feira (17), na sede da Liga Imperatrizense de Futebol, os dirigentes de clubes amadores decidiram que só confirmarão se acontecerá o campeonato municipal desta temporada quando os R$ 20 mil estiverem na conta da entidade. É que a rapaziada ainda não esqueceu o que aconteceu ano passado, quando prometeram como sem falta para faltarem como sem dúvida.

Na luta
O advogado Sálvio Dino, de tantas lutas, se engajou em mais uma. A do caso DNER, que o Dr. Sálvio Dino abraçou. Ontem, inclusive, ele fez uma belíssima crônica publicada com exclusividade pelo O PROGRESSO com o título de “A Guerra do Velho DNER”. Sálvio Dino retrata o pensamento de todos nessa causa. Nada contra a construção do prédio do TRT, que é de suma importância para a região. Mas precisa ser justamente no campo do DNER, como é conhecido? Eis aí a pergunta e todos estão esperando pela resposta.

CURTINHAS
O secretário da Sedel, Neto da Ampere, é favorável que seja feita uma reformulação total no futebol amador de Imperatriz, o chamado da primeira divisão/////Neto quer a unificação da competição em uma só divisão, acabando com a segunda divisão/////Neto afirmou que no que se refere à sucessão na LIF, o candidato dele é o Luizinho do Botafogo//////Por sinal, o atual vice-presidente/////Mas, com certeza, outros nomes vão surgir/////A eleição na LIF acontecerá dia 20 de dezembro///Por falar em Sedel, essa secretaria está passando por enxugamento e algumas pessoas foram exoneradas do cargo//////Um fato normal/////Ainda mais, e isso não é segredo para ninguém, que tem a questão política//////Como diz o ditado: Mateus, primeiro os meus ou farinha pouca meu pirão primeiro/////A FMF determinou que o JV Lideral dispute o campeonato da primeira divisão//////Como um clube que tem o departamento de futebol profissional, o JV Lideral tem a obrigação de disputar as competições amadoras/////Mas nessa questão há barreiras dentro dos clubes amadores que não aceitam que o JV Lideral dispute a primeira divisão sem antes cumprir os dois anos de suspensão por ter sido protagonista de W O/////O caso aconteceu na final do ano passado, em que o JV não compareceu para enfrentar o Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário