quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Curtinhas desta quinta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quinta-feira, 12 de setembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Setembro 12, 2013

Completo
Com as chegadas do goleiro Alex e dos zagueiros Ramon, Cleiton e Bruno Lopes, o grupo do Imperatriz está completo, pelo menos por enquanto. Logicamente, o ciclo de contratações ainda está aberto, porque dispensas são normais, como também futuras contratações. O diretor técnico Alex Santos está trabalhando com toda a diretoria para que o Imperatriz conquiste o seu objetivo, que é o título da Copa Cidade de São Luís.

Apresentação
Nesta sexta-feira (13) pela manhã, a partir das 8 horas, no Dom Mascavo, no centro da cidade, a diretoria do Imperatriz vai apresentar o novo time do Cavalo de Aço para a Copa Cidade de São Luís. Na ocasião, será apresentado também o deputado Léo Cunha como o presidente de honra do clube. Léo foi presidente do Conselho Diretor do Imperatriz em duas oportunidades. Essa diretoria comandada por Léo Cunha revolucionou o Cavalo de Aço. Em 2007, formou um dos melhores times já formados no Imperatriz, com grandes jogadores. Na gestão Léo Cunha, o Imperatriz disputou duas Copas do Brasil, em 2006 e 2008.

Celinho fica
Celinho resolveu permanecer no Moto para a Copa Cidade de São Luís. Celinho chegou a declarar que não gostou da pressão que sofreu da torcida e de alguns dirigentes do Rubro-Negro por ocasião do jogo entre Moto e Itapecuruense, domingo, no Nhozinho Santos. As pressões incomodaram o treinador, que pensou em desistir do trabalho que vem fazendo no Moto. Porém, depois de conversar com a diretoria, decidiu ficar. Na reunião, tomou conhecimento dos nomes dos jogadores que deverão ser liberados, bem como de alguns que o diretor de futebol está conversando para trazer como reforços. Segundo Dadá, o técnico aprovou tanto as dispensas como as contratações. Celinho comandou o treino de ontem à tarde, quando definiu o time que vai enfrentar o Cobreloa hoje em amistoso.

Vai mexer
O técnico Flávio Araújo é partidário de que em time que está vencendo não se mexe, mas também reza no mesmo rosário de treinadores de que time que está perdendo tem de sofrer mudanças. Por isso, ele já definiu que vai mexer no time do Sampaio já para o jogo do próximo domingo contra o Luverdense. Flávio já esgotou sua paciência com alguns jogadores e vai alterar a formação do Sampaio em todos os setores. Na defesa, um dos dois laterais vai sair, no meio-campo até duas modificações podem ser feitas e no ataque o mais visado é Tiago Cavalcanti, que passou de salvador da pátria para vilão.

CT Walter Lira
Ontem comentamos aqui na coluna que o CT Walter Lira não estava disponibilizado para o Imperatriz realizar os seus treinos pelo menos uma vez por semana. Isso porque desde o ano passado que isso não acontecia. Mas agora o CT Walter Lira encontra-se à disposição do Imperatriz para não apenas um, mas dois dias da semana. Beleza! Parceria tem de ser assim, ambos os lados sendo beneficiados. Sei do amor que o Walter tem por futebol e ele está tendo não somente ao JV Lideral, mas também em relação ao Imperatriz. Valeu!

CURTINHAS
A direção do Marília Futebol Clube anunciou a realização da quinta edição da Copa Mina de Ouro, que será realizada de 15 a 17 de novembro, no CT Pereirão//////////Dia 15 de novembro é feriado nacional da Proclamação da República///////////Pelo que foi definido, a Copa Mina de Ouro pela primeira vez terá a participação de três categorias/////////Este ano o torneio será disputado nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17/////////Com a inclusão da categoria sub-13 e consequentemente o aumento do número de jogos, a Copa Mina de Ouro terá jogos fora do CT Pereirão///////////Embora ainda não esteja definido, o campo do DNER deverá receber os jogos da categoria sub-17 na primeira fase do torneio; nas semifinais e finais todos os jogos serão realizados no CT Pereirão///////////Uma bela festa será, sem dúvida/////////O Moto realiza amistoso contra o Cobreloa em São Luís/////////Ontem o time chileno, que já decidiu uma Copa Libertadores contra o Flamengo, jogou amistoso contra o Bacabal/////////Enfim, a FMF publicou a tabela da Copa Cidade de São Luís////////Mas observei que fizeram modificações em relação à que tinha sido anunciada///////Por exemplo: Imperatriz x Maranhão passou de quarta para quinta-feira/////////A segunda partida do Imperatriz será no sábado (28), em São Luís, contra o Moto////////Olha a correria que o Cavalo vai ter de fazer/////////A tabela foi mais uma vez mal feita e foca, como sempre, Moto e Sampaio, que estão em grupos diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário