quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Curtinhas desta quarta....

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quarta-feira, 18 de setembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Setembro 18, 2013

Dificuldade
A diretoria do Imperatriz está tendo dificuldade para arranjar amistoso. Foram tentados Águia de Marabá, que não topou porque está focado na Série C, em sua reta final de classificação para as oitavas de final. Foi tentado o Paragominas, Bacabal e tudo até agora sem sucesso. Tem de ser marcado pelo menos um jogo-treino com uma seleção dessa que está disputando o Copão, que sem dúvida seria um bom adversário. O que não pode é o time iniciar uma competição sem realizar sequer um amistoso.

Custo do sucesso
O Sampaio está pagando a conta do sucesso do clube na Série D do ano passado, quando conquistou de forma invicta o título, e agora na Série C, mesmo tendo caído nos últimos dias. Os seus principais jogadores estão sendo assediados por outros clubes, como são os casos de Pimentinha e Eloir, além de outros, que estão com a cabeça em uma possível transferência e esqueceram que têm compromisso com o Sampaio até o fim do ano. Em função disso, caíram de produção e levaram junto o time boliviano, que de primeiro colocado no grupo A da Série C caiu para o sexto lugar e corre o risco de não se classificar.

Conversa
Falam em São Luís que o presidente Frota deveria chamar esses jogadores para uma conversa e fazê-los ver que a prioridade agora é o Sampaio. Mas é uma situação difícil, porque - se a pessoa está com a cabeça em outro assunto - não consegue jogar. Nessa situação, seria mais viável a negociação, como foi feito com Tiago Cavalcanti. O próprio presidente boliviano já disse: só fica quem quiser. Mas a questão também é que não pode simplesmente liberar sem uma compensação financeira.

Fratura
Seis semanas. Esse é o tempo em que o atacante Casagrande ficará fora do time do Sampaio Corrêa por causa de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. O jogador, nos primeiros minutos do segundo tempo do jogo contra o Luverdense, pisou de mau jeito e se contundiu, ficando em campo apenas para fazer número. A fratura foi constatada na radiografia feita no fim da segunda-feira. Casagrande não joga mais pelo Sampaio na fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. Logo na estreia, o jogador sofreu uma contusão grave e o pior, teve de permanecer no jogo pelo menos para fazer número, já que Toti, em um lance bobo, acabou sendo expulso.

Não entendo
Quando vejo imagens de um estádio como o Passo das Emas, onde o Luverdense manda os seus jogos pela Série C, Copa do Brasil, enfim tudo, não consigo entender os problemas que são criados no Frei Epifânio, que é melhor, mas muito melhor mesmo do que o modesto estádio de Lucas do Rio Verde. Pelas imagens, o Passo das Emas é um estadiozinho daqueles típicos de cidades do interior do Brasil. Nada contra, apenas dando um exemplo, porque acho que criam muitos problemas com o Frei Epifânio.

Por falar nisso
Por falar no Frei Epifânio da Badia, continuam dizendo que o estádio está com interdição parcial. Gente, o estádio está com toda a sua capacidade, conforme laudo apresentado há cerca de 40 dias, quando da vinda do secretário Luís Fernando aqui em Imperatriz. Os laudos do Frei Epifânio estão valendo até o fim de novembro, ocasião em que deverão ser feitas as obras exigidas pelo Corpo de Bombeiros, aproveitando o fim da atual temporada.

CURTINHAS
A rodada final da primeira fase do Copão Maranhão do Sul vai ser de grandes jogos///////////Estreito x Riachão, por exemplo, vai ser uma partida para ficar na história com as duas equipes disputando a vaga////////Estreito tem 7 pontos e precisa apenas do empate, enquanto que Riachão precisa vencer para ficar com a vaga////////Outro grande jogo vai ser Edison Lobão x Buritirana//////////A vantagem é de Edison Lobão, que tem 9 pontos e precisa apenas do empate, enquanto que Buritirana precisa vencer////////O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, aniversariou ontem//////////Os parabéns da coluna////////Em julgamento realizado segunda-feira, o STJD eliminou o Aparecidense da Série D/////////Mas o time goiano ainda pode recorrer da decisão e para isso tem três dias/////////Recorrer na justiça desportiva/////////Portanto, o Tupi de Juiz de Fora se classificou e pega o Mixto de Mato Grosso/////////Os outros confrontos são Juventude-RS x Metropolitano-SC; Salgueiro x Plácido de Castro; Botafogo-PB x Tiradentes-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário