domingo, 29 de setembro de 2013

Bastidores da política deste domingo...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo.

Bastidores
Setembro 29, 2013

Nada a ver
Motivo de especulações no meio político, ontem o prefeito Sebastião Madeira esclareceu que a sua visita ao vice-prefeito de São Luís e pré-candidato ao Senado, Roberto Rocha, que esteve nesse final de semana em Imperatriz, não foi para tratar de política. Madeira foi conversar sobre o imóvel em que funciona o diretório municipal do PSDB, localizado na esquina da rua Coriolano Milhomem com a Barão do Rio Branco. Rocha é proprietário do prédio e comunicou a Madeira que está precisando do mesmo para instalar o seu escritório político. "O assunto foi esse, mas se fosse para falar de política não tinha nenhum problema. Eu não sou proibido de conversar com ninguém. Falo com qualquer um", afirmou Madeira. Os dois são amigos. Roberto Rocha era do PSDB, partido de Madeira, e se filiou ao PSB para ser candidato a senador.

Filiação
Ontem aconteceu a festa de filiação de Rosângela Curado ao PDT. O ato foi durante a Conferência Municipal do PCdoB, na AABB. Presentes, entre outros, Flávio Dino, Weverton Rocha, Carlinhos Amorim, Roberto Rocha, Zé Reinaldo, Marcelo Tavares, Raimundo Cutrim, Waldir Maranhão, Domingos Dutra, Luiz Rocha Filho e Chico Leitoa.

"Bocona"
A propósito de uma nota na coluna de ontem sobre Rosângela Curado, um observador político lembra que ela está perdendo "boquinha" em prefeituras, mas em compensação poderá ganhar "bocona" em outras de cidades grandes, onde a oposição comanda. Há, por exemplo, as prefeituras de São Luís, Caxias e Timon.

Recuou?
Consta que pelo menos uma pessoa filiada ao PMDB resolveu recuar da decisão de acompanhar Rosângela Curado na sua filiação ao PDT. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, costuma dizer o médico Antonio Leite, presidente municipal do PMDB. Pois é...

Vixe!
Comenta-se que pode estourar uma bomba contra gente que no momento está nas "paradas de sucesso" da política...

Prazo
Termina dia 5 de outubro, próximo sábado, o prazo para filiação de quem deseja se candidatar nas eleições de 2014. Alguns pretensos candidatos ainda analisam os prós e contras para escolher partido. Para fugir da forte concorrência nos partidos chamados grandes, a maioria deve procurar siglas "nanicas". No PMDB e PSDB, por exemplo, o jogo é pesado. O próprio ex-prefeito Ildon Marques já descartou o PMDB.

Perigo
Motoristas continuam não obedecendo a mudança feita no trecho da rua Godofredo Viana, entre a Fortunato Bandeira e a São Paulo. Há mais de mês ali é mão única. Na tarde de sexta-feira uma caçamba na contramão provocou um acidente no cruzamento da Godofredo com a Fortunato. Um motoqueiro teria sofrido fratura nas duas pernas. Se os guardas da Setran ficarem ali, vão flagrar muitos irresponsáveis trafegando na contramão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário