domingo, 15 de setembro de 2013

Bastidores da política deste domingo...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo.

Bastidores
Setembro 15, 2013

Não é fácil
Devido à sua votação em Imperatriz como candidata a prefeita nas eleições 2012, os aliados da odontóloga Rosângela Curado (ainda DEM) estão apostando na sua eleição para deputada federal. Ela obteve 39.718 votos. Não há dúvida que terá novamente uma votação expressiva no município, mas isso não é tudo. Curado precisará de uma forte estrutura de campanha para levar seu nome a toda a região e outras partes do estado. Senão dificilmente conseguirá obter os votos necessários para a sua eleição. Como deve ir para o PDT, partido com fortes nomes, teria que garimpar uns 80 mil votos. É aguardar.

Comando
Em convenção estadual realizada ontem no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão, o PDT reelegeu Julião Amim para a presidência e o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, como novo vice-presidente. O deputado federal Weverton Rocha ficou com a secretaria-geral. O PDT caminha para fazer aliança com o PCdoB e indicar o vice de Flávio Dino.

Olho em 2014
O jornalista Frederico Luiz anunciou que está “ensaiando” uma candidatura a deputado estadual. Ele é ligado ao PDT. Fred foi candidato a senador em 2006.

Bem na foto
Uma fonte revelou que um membro da oposição imperatrizense confessou que os vereadores Raimundo Roma (PSL) e Marco Aurélio (PCdoB) se destacam em uma pesquisa. Nas eleições de 2010, o vereador comunista obteve 12.578 votos, quase todos em Imperatriz. Marco Aurélio tem tudo para conseguir outra grande votação na cidade, mas precisa buscar votos fora, porque a concorrência é pesada.

Racha
Durante encontro do PSB em São Luís com a presença do presidenciável Eduardo Campos, o deputado federal Domingos Dutra, que vai trocar o PT pelo Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, anunciou que também pretende ser candidato a senador. Na oposição já existem as pré-candidaturas de Roberto Rocha e Zé Reinaldo Tavares, ambos do PSB. Mas ele defende que a oposição lance apenas um candidato, só que deixa transparecer que só abriria para Zé Reinaldo. Então se o PSB lançar Roberto Rocha, Dutra pode ficar na disputa. E aí seria mais um golpe na própria oposição, porque o seu bolo eleitoral seria dividido e o candidato da situação venceria.

Mais um
O próximo capítulo da novela “Serra Pelada: Ouro de Tolo”. Está prevista para a próxima quarta-feira, 18, a concentração de centenas de garimpeiros em frente ao Ministério de Minas e Energia. O delegado regional da Coomigasp em Brasília, Silas Freire, informou que os mais de 300 garimpeiros sócios da Coomigasp residentes em Brasília e nas cidades do Entorno estão sendo convocados para a concentração. A convocação está sendo feita em atendimento ao pedido do presidente Vitor Albarado, como forma de pressionar o secretário de Geologia e Transformação Mineral, Carlos Nogueira, a receber a nova diretoria eleita por quase 98% dos votos dos garimpeiros na assembleia geral do dia 16 de julho passado. A Coomigasp não quer mais a Colossus como parceira.

Chegou
Já em Imperatriz o caminhão equipado com a escada Magirus para o Corpo de Bombeiros. Foi comprado na Holanda pelo Governo do Estado, depois de reivindicações feitas pelo deputado federal Francisco Escórcio.

Feira
Começa no próximo dia 18, quarta-feira, a VIII Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (FECOIMP). A solenidade de abertura acontecerá às 19h, no Centro de Convenções. A feira será encerrada no sábado, dia 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário