quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira.

Bastidores
Setembro 18, 2013

De novo
A visita da governadora Roseana Sarney a municípios da região tocantina estava prevista para ontem e hoje. Mas na segunda-feira à tarde, houve mudança na agenda, com a visita ficando para hoje e amanhã. Só que houve novo adiamento. De acordo com a SECOM, a governadora só virá na próxima semana. O adiamento se deve ao fato de Roseana Sarney ter manifestado um quadro alérgico e por recomendações médicas deve permanecer em São Luís. A visita será a 17ª etapa do Governo Itinerante. Roseana visitará quatro municípios - Ribamar Fiquene, João Lisboa, Campestre e Senador La Rocque. Mais dois hospitais de 20 leitos serão entregues pelo Governo. Um em Ribamar Fiquene e outro em Campestre do Maranhão. Na região, várias obras estão sendo feitas pelo Governo do Estado, especialmente na área de infraestrutura, com pavimentação de rodovias e ruas. Em Imperatriz, por exemplo, está sendo executado o maior programa de pavimentação de ruas que a cidade já teve. As obras são realizadas através da prefeitura, que tem recebido um volume grande de recursos do Estado.

Pedra no caminho
O PDT já acertou a sua aliança com o PCdoB com a condição de indicar o vice na chapa encabeçada por Flávio Dino. Mas só que agora começa a aparecer o PSDB no seu caminho. O partido tucano demonstra interesse em brigar pela vaga de vice. Flávio Dino vai ter que fazer milagre para segurar os dois partidos. Se aceitar um tucano, o PDT pode correr para o rumo de Eliziane Gama. Se for o contrário, o PSDB pode procurar outro rumo. É aguardar. Quanto a Imperatriz, independente para onde o partido vá, o tucano Sebastião Madeira já decidiu que vai apoiar Luís Fernando (PMDB).

Com o inimigo
O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) prestigiou a festa que o PSB fez para o presidenciável Eduardo Campos, em São Luís. E como fica a sua companheira Dilma Rousseff? Não vai apoiá-la? Esses políticos ninguém entende mesmo...

Na área
Os médicos estrangeiros contratados pelo Ministério da Saúde para atuar no Maranhão atenderão a população dos municípios de Altamira do Maranhão (2), Amarante do Maranhão (3), Arame (3), Buriticupu (3), Chapadinha (6), Coroatá (2), Monção (2), Santa Helena (2), São José de Ribamar (2), Serrano do Maranhão (2), Urbano Santos (2) e Vargem Grande (2), além de Distritos Indígenas (6). São 35 cubanos, um venezuelano e um mexicano. Eles participam da Semana de Acolhimento, na qual tomarão conhecimento do sistema de saúde do Estado e os aspectos socioculturais de cada localidade onde atuarão. Na próxima semana, iniciarão suas atividades nos municípios.

Reajuste
Ontem a Câmara Municipal de Imperatriz aprovou o reajuste da tarifa de táxi. Atualmente em R$ 3,50, a bandeirada pulou para R$ 4,28. O reajuste é feito através de um projeto de lei ordinária enviado à Câmara pelo Poder Executivo. Com as galerias lotadas de taxistas, todos os vereadores votaram a favor do aumento. Alegou-se que a tarifa estava defasada, pois há cerca de quatro anos que não havia reajuste.

Desapropriação
Também foi aprovado projeto de lei autorizando o Poder Executivo a declarar de interesse social, para fins de desapropriação, amigável ou judicialmente, de imóveis em toda a área do projeto Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, na Grande Vila Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário