sábado, 28 de setembro de 2013

As últimas do esporte..

Deixou a desejar
Mais uma vez a torcida do Cavalo de Aço não compareceu no Frei Epifânio, na quinta-feira, na estreia da equipe na Copa Cidade de São Luís. Nem o fato de o adversário ser o Maranhão, que tirou o título do Imperatriz na final do estadual; nem o fato de ser um time renovado, com a maioria dos jogadores de fora do estado; nem o fato da presença do jogador Diogo Oliveira, conhecido nacionalmente e ter passado em grandes equipes do futebol brasileiro, como por exemplo, o Flamengo, e jogado até fora do país, não foram motivos suficientes para que o torcedor fosse ao estádio em maior número. Mais uma vez a torcida deixou a desejar.

Venceu
O time do Imperatriz não fez uma grande partida, mas pelo menos venceu e garantiu os 3 pontos. Diferente de outras oportunidades que o time, além de não jogar bem, ainda perdia dentro de casa. Isso já é uma mudança nesse novo grupo. Se der pra vencer jogando bem e bonito, ótimo. Se não, que pelo menos vença.

Classificação
Imperatriz e Moto venceram na estréia da Copa Cidade de São Luís. As duas equipes tem 3 pontos, só que o Rubro Negro da capital tem a vantagem por conta dos critérios de desempate. As duas equipes tem 1 vitória (1º critério); tem o mesmo saldo de gols: um gol (2º critério), mas o Moto leva vantagem no 3º critério que é ter maior quantidade de gols feitos ou pró. Enquanto o Cavalo de Aço fez um gol, o Moto fez dois e por isso é o líder.

Liderança
Moto x Imperatriz, amanhã, às 17 horas, no Nhozinho Santos, vão disputar a liderança do Grupo B. Quem vencer, além de assumir a liderança isolada, já sela sua classificação para as semifinais da Copa Cidade de São Luís. Quem perder, só chegará aos 6 pontos, desde que vença o último jogo. MAC e Balsas, que perderam na estréia, também, só poderão chegar aos 6 pontos. 

Transmissão
A equipe de esporte da Rádio 102 FM estará em São Luís, no domingo, para a transmissão de Moto x Imperatriz, direto do estádio Nhozinho Santos. O jogo começa às 17 horas, conhecido, também, como 5 horas da tarde. A narração será de Roberto Ramos; comentários de Carloto Júnior e reportagens de Marcelo Júnior e Rafael Oliveira. A 102 FM não manda recado, vai lá!

Só na conversa
O secretário de esporte de Imperatriz, Joaquim Quirino, esteve no programa do sábado passado na Rádio 102 FM e, ao ser indagado, afirmou que tudo estava a contendo no estádio Frei Epifânio. Infelizmente não foi o que vimos na quinta-feira. Além da iluminação está sendo comparada a "luz de boate", o gramado está castigado. Nas cabines de rádios, além da sujeira, as cadeiras estão quebradas. Cadê as cadeiras que você afirmou que já estariam nas cabines, secretário?

Favorecimento
Mais uma vez o departamento técnico da FMF demonstra não saber confeccionar uma tabela que seja justa para todas as equipes. A tabela da Copa Cidade de São Luís, que tem apenas 8 equipes, que são divididas em dois grupos de quatro, cada, favorece, e muito, a algumas equipes em prejuízo a outras. Pra inicio de conversa, a última rodada do 1º turno, que deveria ter todos os jogos no mesmo dia e horário, não é assim. Só como exemplo: enquanto o Imperatriz faz seu último jogo contra o Balsas no dia 6/10, Moto e Maranhão, só vão realizar a última partida no dia 13/10. Ou seja, já vão jogando sabendo do resultado de Imperatriz e Balsas.
Outras falha: no 2º turno, o Sampaio não realiza um jogo, sequer, fora de casa. Enquanto as outras equipes jogam duas partidas em casa e duas fora, o Tubarão realiza todo os seus jogos em São Luís. Ou é favorecimento ou os presidentes dos outros clubes são fracos e medrosos.

Um comentário:

  1. DIOGO OLIVEIRA JOGA MUITO E UM CARA DE RESPONSABILIDADE E FORA DO COMUM.. MERECIA FAZER UM GOL NO JOGO MAS E SO O COMEÇO

    ResponderExcluir