terça-feira, 13 de agosto de 2013

Curtinhas desta terça...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta terça-feira, 13 de agosto, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Agosto 13, 2013

Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – Turno – 15ª rodada
19h30 – Avaí x ASA-AL – Ressacada
19h30 – Sport x Ceará – Ilha do Retiro
19h30 – Paraná x Boa – Durival de Brito     
19h30 – Oeste x Paysandu – Amaros      
19h30 – América-MG x São Caetano – Independência
19h30 – Atlético-GO x Bragantino – Serra Dourada
21h50 – Joinville x Palmeiras – Arena Joinville    
21h50 – Icasa x ABC – Mauro Sampaio

Dia 1º
O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, informou no sábado que antecipou a data de reapresentação do time do Imperatriz do dia 8 para 1º de setembro. O pedido de antecipação foi feito pelo treinador Bira Lopes, que acertou e está confirmado como treinador do time colorado para a Taça Cidade de São Luís. Bira Lopes, que esteve sábado em Imperatriz, achou pouco o tempo de apenas 17 dias para preparar o time para a estreia na TCSL, marcada para o dia 25, contra o Maranhão, no Frei Epifânio.

Observando
Bira Lopes esteve no Frei Epifânio no jogo entre Imperatriz e Bom Jesus das Selvas, pelo Copão Maranhão do Sul, observando jogadores. Um deles chamou a atenção do treinador, que inclusive pediu para que o garoto seja contratado. Trata-se do atacante Bismarck, de apenas 18 anos, que se apresentará dia 1º de setembro. Realmente, um excelente jogador. Outro jogador da Seleção de Bom Jesus das Selvas que agradou foi o zagueiro Lucas Silva, que também deverá se apresentar para treinar no Imperatriz.

Vitória
Por falar na seleção imperatrizense, a equipe saiu de campo no último sábado com uma vitória de 2 a 0 sobre Bom Jesus das Selvas. Cicero e Marcelo fizeram os gols. Com mais essa vitória, Imperatriz agora é o segundo colocado do grupo C. No outro jogo pelo grupo C, Itinga venceu Vila Nova dos Martírios por 2 a 1 no Emival Batista. Vila Nova continua em penúltimo lugar, com apenas 1 ponto ganho, e Itinga, com 6 pontos, é o terceiro colocado.

Consciência
Dois fatos lamentáveis foram observados no jogo entre Imperatriz e Bom Jesus das Selvas, sábado passado. O primeiro é que a ambulância com os atendentes, que havia chegado ao estádio quase uma hora antes do jogo, saiu para trocar de turno e os atendentes que iniciaram o seu trabalho não foram para o estádio. O segundo é que o policiamento, com dois policiais, simplesmente foi embora no intervalo do jogo. Isso não pode acontecer, é falta de consciência daqueles que são pagos para dar segurança. O jogo continuou e o árbitro errou, pois teria de paralisar a partida por falta de segurança. Mas o Moisés Sousa Rocha estava preocupado era com uma chupa de laranja que foi jogada para o gramado por um torcedor de Bom Jesus das Selvas. A chupa de laranja foi mais importante do que a segurança. Mas tudo foi relatado em súmula e a seleção de Imperatriz, por conta da falta de cuidado de quem deveria cumprir com o seu dever, pode perder mando de campo.

Desorganizado
A seleção de Imperatriz está desorganizada nesse aspecto. O Coronel Edeílson me confidenciou que o ofício solicitando policiamento está chegando no quartel na sexta-feira à tarde, quando a definição para o policiamento do fim de semana já foi feito. Esse ofício tem de chegar ao quartel no mais tardar quinta-feira. Além disso, está pecando em outras coisas. Sábado, por exemplo, quando a seleção chegou ao estádio, faltava apenas 20 minutos para começar o jogo. Inicialmente marcada para começar às 19 horas, a partida iniciou às 19h25min. Uma equipe tem de chegar pelo menos uma hora antes do jogo. Os jogadores da seleção imperatrizense chegaram muito antes, entretanto só foram chegar com o uniforme muito tempo depois, quase em cima da hora do início da partida. Precisam se organizar mais. Dentro de campo a seleção está bem, mas fora está péssima.

CURTINHAS
O Sampaio Corrêa venceu o Fortaleza por 2 a 1 e virou a primeira fase na liderança do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, com 20 pontos ganhos//////////O próximo adversário do Sampaio é o Brasiliense, em jogo que será realizado em Brasília, já pela volta da primeira fase/////E o MAC venceu a primeira no Brasileiro Série D/////////Jogando no Castelão entregue às moscas, o Bode Gregório venceu o Ypiranga do Amapá por 2 a 0/////////O próximo adversário do MAC é o Salgueiro (PE), fora de casa//////////E o Flu não conseguiu vencer mais um clássico do futebol carioca/////////Já havia perdido para Vasco e Botafogo/////////Pelo maranhense da segunda divisão, o Araioses venceu o Itapecuruense por 2 a 0 em jogo realizado em Itapecuru Mirim//////////Ontem jogaram Moto e JV Lideral, cujo resultado ainda não era do nosso conhecimento até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário