segunda-feira, 10 de junho de 2013

Tem ética no futebol do Maranhão?

Imperatriz - Muito se fala em ética no futebol. Mas na verdade deveriam falar sobre a "FALTA" de ética.

Ética ou a falta dela só é lembrada por quem se sente prejudicado. Veja bem, na sexta-feira, dia 7, na festa de lançamento do novo uniforme do Moto Club de São Luís, o jornalista, Roberto Fernandes, presidente do Rubro Negro, um dos defensores da ética em qualquer setor, anunciou Flávio Valentim (Celinho), como o técnico do Moto para o maranhense da 2º divisão.
Celinho Valentim, técnico do Imperatriz (Foto: Divulgação/Carloto Junior)
Ainda no Imperatriz, Celinho é anunciado como novo técnico do Moto.
Será se o novo presidente do Moto, esqueceu que Celinho, ainda, é técnico do Imperatriz e que está na decisão do estadual, o qual decide na próximo quinta-feira, na capital, contra o Maranhão? Não dava para esperar para anunciar após a decisão?

Conversei com Celinho e ele me disse que conversou com o pessoal do Moto, mas que, ainda, não acertou salários. Inclusive fez questão de afirmar que só vai com sua comissão completa, ou seja, com o preparador físico, Iran Cabral, e o treinado de goleiros, Raul Magno. O Moto anunciou Tião Scarpino como treinador de goleiros.

Isto é ou não falta de ética, presidente, Roberto Fernandes? Ou, então, o interesse é de tumultuar o ambiente, ainda, mais no Cavalo de Aço.

3 comentários:

  1. anunciou logo pq a torcida já estava pressionando os diretores rubro-negros, visto que vários times já começaram sua preparação enquanto o Moto ainda não tinha nem treinador anunciado.

    ResponderExcluir
  2. não existe ética no futebol brasileiro há muitos anos, isso é comum em qualquer clube do país. Não era para o nobre colunista estranhar tanta articulação, só que o técnico "Celinho" está de saída e quer trabalhar no clube que o projetou, e quer ajudar nesta nova gestão do Roberto, muito normal!!!repito: "em qualquer clube brasileiro é uma pratica comum, ou estou mentindo?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Vinícius, se eu assumo um time com um discurso diferente, pautado na transparência, na honestidade, não posso usar dos mesmos artifícios que os outros estão usando e passei minha vida condenando.
      Não é por que os outros fazem errado que eu, também, vou fazer.
      O grande erro do futebol do Maranhão é que cada dirigente, em vez de pensar no futebol do estado em um todo,no coletivo, pensa só no seu time.
      Enquanto for assim, dificilmente o futebol do Maranhão sairá do fundo do poço que se encontra.
      Mas cada cabeça é uma sentença.
      Obrigado pelo comentário.

      Excluir