sexta-feira, 14 de junho de 2013

Não foi dessa vez...

Celinho Valentim, treinador do Imperatriz (MA), no Estádio Castelão (Foto: Biaman Prado)
Celinho tentou mas não consegui 1º título como técnico.

Imperatriz - .... que o Cavalo de Aço conquistou seu 2º titulo do futebol profissional do Maranhão.

Após ter vencido o 1º jogo, por 1 x 0, gol de Lindoval, em Imperatriz, o time foi derrotado no jogo da volta por 2 x 1 e acabou perdendo a chance de se tornar a primeira equipe do interior a conquistar dois títulos do estado. Além do Imperatriz, Bacabal em 1994 e JV Lideral em 2009 já foram campeões estaduais.

O jogo
O Imperatriz, após segurar uma blitz inicial do Maranhão, até que fez um ótimo primeiro tempo. Equilibrou o jogo e chegou a abrir o placar com um belo gol, de falta, do meia Keulson, ais 40 minutos.

No 2º  tempo, o time entrou desligado e, logo, aos 3 minutos, o goleiro Alberto saiu atrasado do gol e terminou cometendo pênalti no atacante, Hiltinho. Casagrande bater e empatou o jogo. E aos 11 minutos, novamente Casagrande, livre na área, só teve o trabalho de meter a perna esquerda na bola e virar o jogo. 

O Imperatriz não conseguiu reverte o placar e, nem ao menos, empatar, resultado que lhe daria título. Final: Maranhão 2 x 1 Imperatriz.

Comentário
O Imperatriz colocou, em prática, uma boa estratégia no 1º tempo. Chegou a estar melhor do que o MAC, inclusive fazendo 1 x 0, placar do 1º tempo. Quando se esperava que o Cavalo de Aço ia continuar atuando da mesma forma que terminou o 1º tempo, eis que o time retorna desligado e em 11 minutos sofreu dois gols e perdeu o título. 

7 comentários:

  1. OLÁ CARLOTO FAVOR EXPLICAR PORQUE QUE NO PLACAR AGREGADO 1X0 NO PRIMEIRO JOGO E 2X1 NO SEGUNDO JOGO O MAC FOI CAMPEÃO. SENDO QUE FICOU 2X2 E O IMPERATRIZ NÃO LEVOU GOL DENTRO DE CASA E FEZ UM NO CASTELÃO O CAVALO NÃO DEVERIA SER CAMPEÃO? OU SERÁ QUE FOI MAIS UM ROUBO? MEU NOME É: SENA CONSTRUCAP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sena, no Campeonato Maranhense gols fora de casa não era critério de desempate, como na Copa do Brasil e Libertadores.
      O regulamento dava vantagem para a equipe de melhor campanha na competição e essa equipe foi o MAC.
      O péssimo 2º turno do Imperatriz fez com que ele perdesse a liderança na soma geral.
      Por ter feito a melhor campanha, o Maranhão tinha a vantagem de jogar por dois empates (o que não aconteceu pq o Cavalo venceu o primeiro jogo aqui) e jogava, ainda, por uma vitória e uma derrota com o mesmo saldo de gols (que foi o que aconteceu). O Imperatriz venceu a primeira por 1 x 0 e perdeu a segunda por 2 x 1. O saldo de ambos foi zero o que deu a vantagem ao MAC. Se o Imperatriz tivesse vencido, aqui, por 2 x 0, teria sido campeão no saldo de gols.
      Abraço e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. e esse ano no tem vaga para serie D não.

    ResponderExcluir
  3. SENA, O MAC DEPENDIA SO DE 2 EMPATES IGUAIS PARA SER CAMPEAO PQ ELE TINHA A MELHOR CAMPANHA DO Q O IMPERATRIZ COM ISSO AGREGADO FICOU 2X2 ENTAO O MAC VENCEU PQ PRECISAVA SO DE UMA VITORIA SIMPLES POR TER A MELHOR CAMPANHA (ROBERIO)

    ResponderExcluir
  4. carloto quais sao os patrocinadores hoje do cavalo de aço?? pf responda o mais rapido possivel ok!

    ResponderExcluir
  5. carloto o maranhense 2013 valia o que mesmo ?
    ouvindo a resenha no sábado falou se que um novo torneio sera feito valendo vaga na copa do brasil, brasileiro e vaga na copa norte.
    e complicado como e que o campeonato que e pra vale tudo não vale nada e um torneio que não e pra vale nada vale tudo.
    podemos dizer que e melhor SID montar um time mas forte no 2º semestre do que no 1º ?
    isto só aqui no maranhão

    carloto
    como dica gostaria que você fizesse um materia sobre este assunto

    ResponderExcluir