quarta-feira, 8 de maio de 2013

Expoimp 2013 será lançada na próxima semana..


Imperatriz - Na próxima segunda-feira, 13, o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) lança oficialmente a 45° edição da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). O evento será realizado às 19h30min na churrascaria do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. 

Na ocasião, o Sinrural apresentará para expositores, patrocinadores, autoridades e profissionais da imprensa a estrutura da feira para este ano, as novidades, a programação de shows, leilões, palestras e rodeios.

“Estamos organizando tudo para que seja um grande evento, onde as pessoas possam realizar seus negócios e desfrutar de momentos de lazer com segurança”, disse o presidente do Sinrural, Sabino Costa.

A Expoimp, considerada a maior feira agropecuária da região, ocorrerá de 6 a 14 de julho no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Este ano uma das atrações musicais já confirmadas no evento é a cantora Paula Fernandes. Além disso, esta edição provavelmente será a primeira Expoimp livre de aftosa.

“Está previsto para este mês a publicação de uma portaria ministerial que reconhecerá o Maranhão como zona livre de febre aftosa. Com essa liberação, os animais poderão transitar de um Estado para outro sem precisar passar pela quarentena para voltar para suas localidades. Assim, os animais de outros Estados que participarem da Expoimp este ano poderão retornar imediatamente para seu local de origem ao final do evento. Esse fator com certeza facilitará uma maior participação de animais do Tocantins, Pará e outros Estados na nossa feira", explicou Sabino Costa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário